Confira seis destinos para passar o Réveillon 2023

0
32
Single Trips
Single Trips

Comemorar a virada traz inúmeros benefícios. Vai muito além do que ter a ciência do fim de um ciclo ou da passagem de tempo. É muito mais do que uma data no calendário ou um hábito cultural, é uma verdadeira ferramenta que pode mudar completamente a forma de vida.

Isso porque comemorar o fim do ano aumenta a sua confiança. Quando se celebra as conquistas da vida, isso gera uma sensação de capacidade e que pode influenciar a encarar os episódios de maneira mais positiva.

Por outro lado, muita gente deixa de viajar por não ter companhia.  Ao sentir essa dor, Renata Guedes fundou a Single Trips, uma agência de viagens para quem vai sozinho a algum lugar. Ao longo desses últimos sete anos, a empresa já levou mais de 8 mil pessoas a diversos cantos do mundo.

Cada single — forma como os clientes são carinhosamente chamados — escolhe o roteiro que mais lhe agradar no site da Single Trips, faz a sua reserva e espera o dia do embarque.

“A experiência é tão marcante, que muitos retornam com o semblante modificado, com novas amizades que levarão para a vida e com a certeza que é impossível ser feliz sozinho”, conta Renata.

Recentemente, a empresa divulgou a sua programação de viagens para o Réveillon 2023, sendo todos roteiros voltados com atrações para esse público. Confira!

  1. EGITO (27/12/2022 a 07/01/2023)

Passar a virada do ano por lá é o sonho de muitos turistas. A rota agrada a gregos e troianos, passando pelos principais pontos de interesse do país, sem contar o cruzeiro contemplativo pelo emblemático Rio Nilo. Só para ter uma ideia, todo ano a empresa viaja para o Egito duas vezes. Por isso ficou decidido unir todo esse conhecimento em uma única viagem, com um roteiro completo e difícil de achar em outro lugar.

  1. ARACAJU (28/12/2022 a 04/01/2023)

Por ali, o grupo vai conhecer atrações incríveis como o Mangue Seco, local que serviu de inspiração ao poeta Jorge Amado na elaboração do seu romance “Tieta do Agreste”. Além disso, também irá aos cânions do Xingó, considerados o 5º maior cânion navegável do planeta. O grupo navega por águas verdejantes entre as rochas dessa gigantesca muralha encravada no meio do Alto Sertão de Sergipe com seus vales grandiosos, formando um cânion de até 50 metros de altura.

  1. DESERTO DO ATACAMA (28/12/2022 a 04/01/2023)

Além de ser um dos desertos mais secos do mundo, o Deserto do Atacama possui várias atrações únicas. San Pedro de Atacama, por exemplo, é famosa por suas paisagens incríveis e também conhecida como a capital arqueológica do Chile. Além disso, o grupo de singles visita a Lagoa Cejar, que abrange três cúpulas salinas cheias de água salgada com efeito flutuante.

A rota passa ainda por “Ojos Del Salar”, que são dois sumidouros de água doce parecendo dois olhos; Geysers del Tatio, manifestações geotérmicas, como jatos de água, colunas de vapor, bem como o magnífico ambiente natural da Cordilheira dos Andes e muito mais. 

  1. ILHA GRANDE (29/12/2022 a 03/01/2023)

Combina perfeitamente com passeio de lancha e vento no rosto! Por isso, o grupo de singles faz dois passeios de lancha para conhecer o melhor da região e da forma mais exclusiva. A tarefa mais difícil será escolher qual das praias é a mais bonita.

  1. CURITIBA COM MORRETES (29/12/2022 a 01/01/2023)

Passar o Réveillon em uma das cidades mais bonitas do Brasil é um privilégio para poucos. Nessa época do ano, a cidade está tranquila, longe de agitação e com muita segurança. Além de conhecer Curitiba, o grupo faz um passeio de trem até Morretes, um dos passeios turísticos mais bonitos do Brasil e um dos dez roteiros ferroviários mais espetaculares do mundo, segundo o The Guardian. Para completar, Morretes é um polo gastronômico onde você tem a oportunidade de desfrutar um belo almoço.

  1. PARATY (29/12/2022 a 03/01/2023)

O grupo faz um passeio de barco privativo para o grupo, além de um jeep tour. Imagine que após percorrer trilhas no meio da Mata Atlântica, é possível visitar belíssimas cachoeiras como a da Pedra Branca, Tobogã e Poço do Tarzan, com parada para banho em cada uma delas.

O grupo conhece também os alambiques de cachaça para entender o método artesanal de fabricação e a degustação de vários sabores. Um guia local ajuda a reconhecer cada canto do centro histórico e a ver com os próprios olhos os cenários que marcaram o passado e que estão presentes em vários livros de história. 

Sobre a Single Trips

A empresa nasceu em 2015, com o propósito de “Não deixe de ser feliz por não ter companhia!”. Cada novo roteiro elaborado pela equipe gera uma rica transformação na vida de cada participante, que se permite descobrir novos caminhos incríveis, juntamente com um grupo de pessoas divertidas e o melhor, sem preocupação com hospedagem, guia, passeios, alimentação, atrações e transporte proporcionando uma experiência única. Para mais informações, acesse https://www.singletrips.com.br/ ou pelas redes sociais @singletrips.

Conheça Porto de Galinhas /PE pelas lentes do Malu Visita

Artigo anteriorMonte Verde/MG é destino para observação de aves
Próximo artigoFenhouse recebe Selo Casa Azul + Caixa
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.