Sociedade de Medicina e Cirurgia de Rio Preto comemora 90 anos

0
295

Rio Preto vive uma das grandes noites do ano na próxima sexta-feira, 8 de abril, quando a Sociedade de Medicina e Cirurgia comemora seus 90 anos de fundação, com jantar no Villa Conte com todo requinte que a data merece. Para animar a festa, a Diretoria da SMC trará uma das maiores bandas-baile do Brasil, a Santa Maria, famosa pelo repertório diversificado e de bom gosto, pelas coreografias e pela tecnologia.

O jantar irá reunir algumas das maiores lideranças da Medicina no Brasil, entre elas, o presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), Florisval Meinão, e sua Diretoria.

A disputa por cada um dos 400 lugares reservados no Villa Conte já é grande.

Fundada por um pequeno grupo de médicos no dia 4 de março de 1926, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de São José do Rio Preto é uma das mais antigas entidades médicas do Brasil. Quando surgiu, existiam sociedades apenas na capital paulista e em Campinas. A Sociedade rio-pretense é 5 anos mais antiga do que aquela que seria, no futuro, a sua “entidade-mãe”, a APM.

Ao longo destas 9 décadas, a SMC promoveu o desenvolvimento da Medicina e da Saúde, tendo relevante papel no processo que tornou São José do Rio Preto centro de referência para todo o Brasil.

[mp_ads_system ads_system_select=”22349″]