“Surpreendente” é o que promete ser a 59ª Festa do Peão de Barretos

0
234

A mais antiga festa do peão do Brasil chega à 59ª edição, tendo como proposta ser SURPREENDENTE. Esta é a palavra conceito que define e aparecerá em todas as peças publicitárias do evento, que acontecerá do dia 21 a 31 de agosto.

A nova marca apresentada por Os Independentes, entidade promotora da Festa desde 1956, adota uma linguagem moderna com efeitos metalizados remetendo a modernidade, a força do aço sem deixar de enfatizar a força do rodeio, da tradição, representada pela roseta de Os Independentes em absoluto destaque junto a palavra BARRETOS.

“Apostamos em um brasão metalizado e com efeitos de iluminação, mas não deixamos os elementos que fazem parte da tradição, como a roseta que é o símbolo de Os Independentes e a bandeira do Brasil”, diz Jeronimo Luiz Muzetti, presidente da entidade que promove o evento. A marca também aposta no impacto do nome da cidade com Barretos aparecendo em destaque. “O nome da cidade e o nome da Festa se fundiram ao longo dos anos”, ressalta.

Para o presidente, uma boa festa do peão tem que ser inusitada, inovadora, surpreender o turista. Daí a escolha da palavra que assina a campanha “É um desafio assinar a marca com uma palavra tão forte, mas acredito que vamos cumprir a promessa de fazer esta festa SURPREENDENTE”- afirma Muzetti.

Entre os aspectos que vão encantar os visitantes, estão as inovações de ações voltadas às crianças; os diferentes formatos de shows musicais que contemplam cinco palcos com atrações simultâneas; as revelações de talentos que acontecem ao longo da Festa; os atrativos culturais que perpetuam a tradição sertaneja; as emocionantes disputas esportivas que tomam conta da Arena principal e da Hípica; a completa estrutura do Parque do Peão com seus mais de 2 milhões de metros quadrados; as inúmeras ações de sustentabilidade e parcerias desenvolvidas por Os Independentes, utilizando a Festa como suporte para ações sociais e ambientais, entre outros itens.
Projeto: Phábrica de Ideias Marketing Global

Criação de marca e direção de criação: Paulo Couto e Yuri Sobreira

Criação de conceito e direção: Joelma Fachini

Aprovação: Jeronimo Luiz Muzetti, diretoria Os Independentes e Marcelo Murta

A programação de rodeio e de shows da 59ª Festa do Peão de Barretos deve ser anunciada ainda no primeiro trimestre de 2014.

Artigo anteriorSabrina Boing Boing discoteca na festa de lançamento da loja virtual Arabesco Store
Próximo artigoPolvo do Douro pelo chef Eduardo de Castro
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.