TARRAF apresenta o Montelena, condomínio residencial de alto padrão na zona sul de Rio Preto

0
375

O ” Montelena by Tarraf ” chega com a proposta de fazer história para o segmento residencial de alto padrão em  Rio Preto.

Tem 17 mil m² de área construída em um terreno de 3.150 m², fica ao lado do shopping Iguatemi. O Montelena conta com duas torres de 12 andares e 33 apartamentos (sendo o 1º andar de área comum aos moradores).

As obras estão previstas para começar até o final do ano.  A entrega é para dezembro de 2021. O valor geral de vendas (VGV) é de R$ 64,5 milhões.

Na primeira torre, intitulada Áurea, serão 11 apartamentos de 343 m² (um por andar), quatro suítes e cinco vagas de garagem. Na segunda, batizada de Rubra, serão 22 unidades de 256 m², quatro suítes e quatro vagas.

O Montelena terá vista privilegiada para Rio Preto, com varanda de vidro fechada de pé a teto. As  caixilharias  atendem a padrões europeus em termos de acústica e temperatura. Todas as unidades contarão com um interfone inteligente em tela touchscreen. Haverá recirculação de água quente e infraestrutura para a instalação de aspirador central e de ar condicionado até nos banheiros.

Nas áreas comuns, fica o hall de entrada com pé direito duplo, lounge social com mobiliário, talheres e enxoval completo e personalizado. Terá, ainda, Spa, hidromassagem, piscina aquecida com tratamento de ozônio e “praia de pedras” com pedregulhos rolados.  Um café da manhã será servido pelo condomínio aos domingos. Tudo no Montelena concorre para criar nos moradores a experiência de viver em um hotel cinco estrelas.

Portaria blindada, elevadores com controle de acesso, infraestrutura para o abastecimento de carros elétricos, área para lavagem de veículo, brinquedoteca hightech e academia technogym serão outros  diferenciais.

“O Montelena é um marco para Rio Preto, que passou muitos anos sem lançar um empreendimento deste porte”, diz a arquiteta Solange Cálio, que assina o design de interiores.

“O empreendimento é muito original. deve contaminar tudo o que será feito na cidade daqui por diante”, completa o arquiteto Luciano Fiaschi, responsável pelo projeto paisagístico.

 

Verticalização

Para o vice-presidente da TARRAF, Olavo Tarraf Filho, o Montelena se antecipa para atender a uma tendência de verticalização residencial de alto padrão.

“As pessoas querem morar com mais inteligência . Em Rio Preto. a cultura horizontal ainda é forte por conta dos condomínios, mas isso está mudando. O Montelena vem para reforçar a quebra desse paradigma como um produto que tem poesia, estilo, conceito. Estamos levando a casa para o alto”, diz.

 

Inspiração

O projeto arquitetônico do Montelena é resultado de um estudo do que existe de mais atual em design. Empreendimentos residenciais de referência em sofisticação como Fendi Chateaux e o Regalia, em Miami  foram as principais fontes de inspiração.

“Esse movimento das lajes dá elegância e confere um brincar ao projeto. Hoje, o Montelena é o máximo que é possível chegar em termos arquitetônicos”, define o arquiteto Gianfranco Vannucchi, do Königsberger Vannucchi, responsável pelo projeto de arquitetura.

Conceito

O nome do empreendimento, Montelena, faz conexão com o Chateaux Montelena, vinícola no Vale de Napa, na Califórnia. Em 1976, com seu rótulo de Chardonnay, ficou em primeiro lugar em um teste às cegas em Paris. O fato chocou e   abriu os olhos do Velho Mundo.

“  Montelena chega para fazer o mesmo: surpreender o mercado, subir a régua, marcar o momento da virada no nível de edifícios de alto padrão em Rio Preto”, diz o presidente da TARRAF, Olavo Tarraf.

 

Personalização

Outra inovação que o Montelena traz para o mercado é a possibilidade de personalizar os apartamentos. Os proprietários podem contratar seu próprio arquiteto para transformar internamente o imóvel. A execução da obra poderá ser feita com a própria TARRAF, com algumas vantagens.

“Não vamos trabalhar com pacotes de acabamento pré-definidos. A personalização será, de fato, total. Além disso, conseguimos otimizar os custos pelo ganho de escala na compra dos materiais”, diz Olavo Tarraf Filho.

 

Artigo anteriorFestival Planeta Rock é este fim de semana, Fefol , Dia dos Pais e mais
Próximo artigoIguatemi  Rio Preto é opção de lazer e compras para o Dia dos Pais 
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.