Prefeitura e Sebrae-SP promovem curso de fotografia para negócios

0
15
Técnicas para fotografia comercial com celular

A Prefeitura de Rio Preto, em parceria com o Sebrae-SP, anuncia a realização do curso ‘Técnicas para fotografia comercial com celular’. A capacitação, gratuita e on-line, vai trabalhar noções de captação, composição, edição e publicação de fotos pensando especificamente estratégias de divulgação e promoção de negócios. 

O conteúdo programático do curso abordará: Recursos dos dispositivos móveis; Resolução e formato da Fotografia: formato, proporções, aplicações para redes sociais, etc; Luz: características, controle e utilização; Composição e Enquadramento: profundidade, foco, segundo plano, etc; Tratamento de Imagens; Publicação de fotografias e vídeos nas mídias digitais; e Uso de Imagem: Direito e licença de uso de imagem. 

Serão 16 horas dedicadas a técnicas de fotografia, 2 horas para gestão financeira e outras 2 horas para promoção de vendas.

As aulas serão dadas nos dias 24, 25, 26, 27 e 31 de maio e 1 e 2 de junho, com transmissão ao vivo pela internet. 

Podem participar Microempreendedor Individual (MEI) ou pessoas que não têm empresa, mas desejam empreender. As inscrições devem ser feitas até 13 de maio por meio do link: http://bit.ly/tecnicafotografia. O curso é limitado a 30 vagas.

A capacitação faz parte das ações em desenvolvimento pelo Comitê de Retomada Econômica frente aos desafios da pandemia de coronavírus e faz parte do programa Empreenda Rápido do Sebrae.

Artigo anteriorEnjoy Olímpia Park Resort reabre nesta quinta-feira, 29 de abril
Próximo artigoMP do BEm prevê suspensão de contrato e redução de salário
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.