Tereos apoia o sistema hospitalar da região com doação de 20 mil litros de álcool líquido 70%

0
77

O produto se destina a hospitais e postos de atendimento das comunidades onde o Grupo está inserido, para o combate ao coronavírus (Covid-19)

Para colaborar com o combate à pandemia do coronavírus (Covid-19), a Tereos anuncia a doação de 20 mil litros de álcool líquido 70% para hospitais e postos de atendimento do SUS dos municípios onde estão as unidades industriais de açúcar, etanol e bioenergia do Grupo, na região noroeste do Estado de São Paulo.

Com a autorização da Anvisa, expedida na sexta-feira (20), a Tereos deu início à produção do álcool hidratado 70%. O produto será disponibilizado em embalagens de 1.000 litros, para os hospitais, e 25 litros, para postos de atendimento.

As instituições que  recebem a doação são o Hospital de Base; o Hospital do Amor; as Santas Casas de Barretos, Bebedouro, Cajobi, Colina, Guaíra, Guaraci, Olímpia, Pitangueiras,  Rio Preto e Tanabi. Receberam, também, o álcool e as secretarias de saúde de Guapiaçu, Rio Preto, Severínia, Tabapuã e Viradouro.

“ estamos comprometidos com as comunidades onde atuamos. Em um momento  crítico como este, é motivo de orgulho podermos contribuir com nossa produção de álcool 70”, afirmou Jacyr Costa Filho, membro do Comitê Executivo do Grupo Tereos.

A substância em estado líquido é recomendada para higienização e limpeza de ambientes de hospitais e de unidades de saúde. Diferentemente do álcool em gel, a substância em estado líquido não é recomendada para uso individua.

 

Artigo anteriorBolsonaro cede a pressão e revoga artigo 18 da medida provisória 927
Próximo artigoRio Preto tem 95 casos suspeitos de Coronavírus e 5 confirmados
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.