Rio Preto tem 95 casos suspeitos de Coronavírus e 5 confirmados

0
169

A Secretaria Municipal de Saúde informa que notificou 120 casos suspeitos por coronavírus (COVID-19) em Rio Preto. Cinco casos foram confirmados, 20 descartados e 95 continuam sendo investigados.

Uma criança residente em Rio Preto, mas que nasceu em Votuporanga, de um ano, sexo masculino, internado com síndrome respiratória aguda grave em 21 de março, com febre, dificuldade para respirar e dor abdominal, apresentava comorbidades faleceu em 22 de março. Realizado exame para COVID-19 no laboratório do Hospital de Base com resultado negativo.

A Secretaria Municipal de Saúde informa, também,  a confirmação do quinto caso com exame positivo para COVID-19 no laboratório do Hospital de Base. Homem de 35 anos, apresentou sintomas em 17/03 com febre, dor de garganta, dor de cabeça e no corpo. Está em isolamento domiciliar.

 

0800 Corona

A  Secretaria de Saúde criou um telefone para esclarecer as mais variadas dúvidas da população rio-pretense sobre o Coronavírus (COVID-19). O telefone 0800-77-22-123 é mantido pela Secretaria Municipal de Saúde.  Funciona de segunda a sábado das 7h às 23 horas.

São 6 atendentes atuando exclusivamente durante todo o período de funcionamento do serviço que é gratuito. Todos são preparados para auxiliar como proceder em busca de ajuda médica no município.

A orientação é que as pessoas só procurem o atendimento via telefone caso estiverem com sintomas característicos da gripe (tosse, febre, congestão nasal) ou daqueles que se aproximam do Coronavírus (tosse seca, febre e falta de ar). Dependendo do relato a equipe irá fazer o melhor encaminhamento para solução mais rápida do problema.

O telefone para esclarecimentos sobre a doença e orientações para casos suspeitos conta com a parceria com os convênios privados de saúde de Rio Preto. A ação faz parte do plano de contingência, elaborado pelo município, que já está em prática.

 

Artigo anteriorTereos apoia o sistema hospitalar da região com doação de 20 mil litros de álcool líquido 70%
Próximo artigoFiscalização encontra sete estabelecimentos descumprindo decreto de Combate ao Coronavírus
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.