Tereos e Country Bulls fecham parceria para primeiro rodeio sustentável do Brasil

0
68
Tereos e Country Bulls fecham parceria para primeiro rodeio sustentável do Brasil
Tereos e Country Bulls fecham parceria para primeiro rodeio sustentável do Brasil

No ano que o Rio Preto Country Bulls completa 25 anos de edição, o evento, considerado o maior do noroeste paulista, torna-se o primeiro rodeio sustentável do Brasil devido à parceria com a Tereos, fabricante do Açúcar Guarani e uma das líderes na produção de açúcar, etanol e energia a partir da biomassa da cana no país.

Todas as emissões de CO2 provenientes do consumo de energia elétrica durante os cinco dias de festa – de 12 a 16 de julho – serão compensadas por meio de créditos de energia renovável. Os créditos são gerados a partir da certificação I-REC, sistema reconhecido por cerca de 70 países que comprova a geração de energia limpa por meio da rastreabilidade de sua origem.

A certificação foi obtida pela Tereos em 2021 e garante que a energia elétrica gerada pela empresa é proveniente de fonte renovável – no caso, a biomassa da cana-de-açúcar.

Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos, aponta que a sustentabilidade é um dos principais pilares da companhia, que vem firmando, desde o ano passado, importantes acordos com eventos culturais e esportivos para levar energia renovável para esses espaços.

“Agora, com a parceria com o Country Bulls, atingimos um novo segmento de eventos. É bastante gratificante contar com cada vez mais parceiros que estejam engajados em diminuir o impacto ambiental de seus eventos”, complementa.

Segundo Paulo Emílio, presidente do Country Bulls, a parceria é inédita no segmento.

“Incentivar o desenvolvimento sustentável também é um dos objetivos do mercado de eventos. A compensação de carbono é essencial para a redução da emissão de gases nocivos e diminuição dos impactos ambientais. Estou muito satisfeito com essa parceria”, afirmou.

O anúncio da parceria ocorreu na noite desta terça-feira, dia 13 de junho, durante o lançamento da festa, em Rio Preto.

Pioneirismo sustentável

Ciente da importância da sustentabilidade em seu negócio, a Tereos é considerada pioneira em certificar o uso de energia elétrica em grandes eventos que, por meio dos créditos de energia renovável para compensação de carbono, reforçam seus valores ESG e o compromisso em reduzir o impacto ambiental das atrações.

No ano passado, a Tereos firmou parceria com o festival João Rock, Coala Festival, São Paulo Oktoberfest, Camarote Brahma do Carnaval de São Paulo e com o evento de 50 anos do GP de Fórmula 1 no Brasil.

Country Bulls

O Rio Preto Country Bulls deste ano acontece entre os dias 12 e 16 de julho, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto, em Rio Preto. Abrindo a programação, no dia 12 de julho, na Quarta-feira Solidária ao HB, shows com as duplas Israel & Rodolffo e Guilherme & Santiago.
 

Na quinta-feira, dia 13, Ana Castela se apresentará pela primeira vez em Rio Preto. Na mesma noite, Clayton & Romário trazem seus hits e releituras dos clássicos do sertanejo na nova turnê “Amanhecer” e prometem um show madrugada adentro. Já no dia 14 de julho, na sexta-feira, Jorge & Mateus e Ícaro & Gilmar cantam suas músicas que fazem parte da playlist de todo amante do sertanejo.

No sábado, dia 15, mais duas apresentações, com Zé Neto & Cristiano e Dennis DJ. Domingo, para encerrar a 25ª edição, Luan Santana chega a Rio Preto com os novos hits do álbum Luan City.


Leia também:

Conheça o Canal Malu Visita no Youtube