Tereos investe na formação de mulheres no agro

0
31
Tereos investe na formação de mulheres no agro
Compartilhe

A Tereos vem investindo na formação de mulheres para o desempenho de funções técnicas, tanto no campo como na indústria, por meio do Programa Jovem Aprendiz. Os cursos são desenvolvidos em parceria com instituições reconhecidas na área de ensino profissionalizante, como CIEE, SENAC e SENAI. As turmas iniciadas no mês passado, em duas unidades do grupo, contam com 36 jovens aprendizes mulheres.

Dentro do programa, as jovens recebem conteúdo teórico-prático orientado para as funções técnicas e administrativas que elas possam vir a desempenhar dentro da empresa.

No programa, também recebem também bolsa-auxílio, vale-alimentação, transporte, entre outros benefícios. E quem se destaca tem a chance de ser efetivada, afirma Rui Carvalho, gerente executivo de Desenvolvimento Humano e Organizacional.

“Procuramos, com esse programa, jovens engajadas, que gostem de desafios, tenham atitude e vontade de aprender, muitos profissionais começam neste programa e depois são efetivados pelo grupo”, frisa.

É o caso de Mariana Grassi contratada há dois meses pela empresa. Ela entrou na turma do Jovem Aprendiz em 2019 e participou de cursos técnicos em Rio Preto e na unidade Cruz Alta, em Olímpia.

“O programa é uma porta de entrada para novas oportunidades, onde você inicia sua vida profissional em uma empresa reconhecida pelo mercado. Para obter o sucesso, basta acreditar e dar seu melhor. Foi o que eu procurei fazer”, afirma.

A Tereos mantém o programa em suas sete unidades industriais distribuídas no interior paulista, além do escritório de serviços compartilhados – o BSC, em Rio Preto – e em São Paulo. Nos últimos cinco anos, o programa já formou 972 jovens. Desse total, 123 já foram contratados e fazem parte do quadro efetivo de colaboradores.

Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portifólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.


Compartilhe
Artigo anteriorEcoponto da Unimed Rio Preto ganha novo visual e espaço para descarte de cápsulas de café
Próximo artigoVisita traz entrevista com Geninho Zuliane no Hospital da Região Norte e Garage 29
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.