Um paraíso pertinho de casa , o resort em Olímpia

Uma viagem curtíssima de 50 quilômetros e chego  a minha “Visita”. Somos recebidos no Thermas de Olímpia Resort  pelo casal de advogados Caia e Iscila Piton, que assumiu recentemente a administração, com a bandeira da Tuti Administração Hoteleira.

Encanto-me com o resort. O casal nos acolhe com elegância e simpatia. Aprendo que o hotel está entr

Caia e Iscila Piton fazem o ” acolhimento” da imprensa em noite de festa

e os dez maiores no estado de São Paulo, com 498 apartamentos. Caia Piton me conta, também,  que o resort concorre pela Revista Viagem como um dos seis melhores destinos de “Resort de Campo”.

Já faço parte da torcida.

Bem ao lado do Parque Aquático, que é um dos dez melhores parques do mundo ( jornalista adora um número), o resort é uma mini vila, com restaurantes, lojas, SPA, várias salas para entretenimentos com jogos etc.

Fui para gravar a abertura do 1º Festival do Japão, que acontece até o dia 15 de agosto, com atrações diárias. Jantamos com um grupo de jornalistas no Ibiza Restaurante que fica dentro do hotel. Devo destacar que a comida é muito boa, tanto em número de opções como em qualidade de sabor e apresentação.

Passamos a noite de domingo no hotel. E como ninguém é de ferro, passeamos pelo parque em plena segunda-feira de manhã em meio aos turistas, que somam UM milhão de pessoas / ano.

Como eu disse que a comida vale a pena , saio da dieta mais uma vez e fazemos um delicioso almoço , antes de voltarmos a nossa realidade rio-pretense de muito trabalho.

Um diazinho e estamos com humor renovado! Imagina uma semana!

Sem dúvida Olímpia é um destino turístico. Eu recomendo!

Agradeço ao jornalista Leo Concon pelo convite.

A matéria completa vai ao ar no “ Malu Rodrigues Visita” nesta sexta-feira (dia 10) às 23h pela RPTV. Reprises durante toda a semana – sábado às 22h30; domingo às 23h; segunda – feira às 22h; terça-feira às 16h30; quarta-feira  às 20h30 e quinta-feira às  22h.

Quem não tem RPTV pode assistir ao vivo pelo site www.rptv.tv.br

No dia 13/08 o programa está no meu site www.maluvisita.com

Artigo anteriorBella Capri convida você para jantar
Próximo artigoDegustação do Bacalhau Dias
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.