SESI apresenta espetáculo ao som do acordeon e ao ritmo da dança flamenca

0
140
Toninho Ferragutti

O SESI  Rio Preto é palco para uma homenagem ao grande Toninho Ferragutti. As apresentações acontecem nos dias 6 e 7, 13 e 14, sexta e sábado às 20h.

A entrada é gratuita com ingressos reservados pelo Meu SESI, https://www.sesisp.org.br/meu-sesi.

            No ano de 2006, o Grupo Luceros aceitou o desafio de misturar dança flamenca e a música nacional. O homenageado escolhido foi o grande acordeonista, compositor e arranjador Toninho Ferragutti e a obra escolhida, Na Sombra da Asa Branca.

A brasilidade e pluralidade de talentos resultou no projeto Luceros Dança Toninho Ferragutti. É  uma demonstração da profundidade da dança flamenca e leveza dos ritmos brasileiros.

Toninho Ferragutti é um dos mais prolíferos acordeonistas do Brasil. Dedica sua carreira e discografia a se reinventar por trás do acordeon. Tem 9 CDs autorais, além de participações com artistas nacionais e internacionais importantes.

Com duas décadas de existência, o Grupo Luceros é composto pelos bailarinos Ale Kalaf, André Pimentel e Priscila Grassi. Em seus esforços para divulgar e demonstrar sua gama de talentos, já se apresentaram na Virada Cultural do Estado de São Paulo, Auditório Ibirapuera e Galeria Olido.

Também foram escolhidos pelo ProAC Edital, O Boticário na Dança, Circuito SESC de Artes e Circuito Cultural Paulista. Em 2018 foram convidados para participar do XLVI Festival Internacional Cervantino, no México.

 

Local: SESI São José do Rio Preto – Avenida Duque de Caxias, 4656 – Vila Elvira – São José do Rio Preto

Datas e horários:  6 e 7, 13 e 14 de março, sexta e sábado às 20h

Capacidade: 376 lugares 08 para cadeirantes

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Livre

Modalidade: Adulto

Gênero: Dança e música

Informações: 017 3221-8601

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.

Artigo anteriorA 43ª edição da Feira do Livro Espírita acontece no Riopreto Shopping
Próximo artigoVisita traz Hospital  Região Norte, Carnaval no Barretos Country, no Monte Líbano e em Olímpia
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.