Tony Tornado se apresenta no Sesc Rio Preto

0
42

No dia 26 de setembro às 21h, o rio-pretense terá a oportunidade de prestigiar e dançar grandes sucessos da carreira do cantor Tornado Tony. Serão sucessos como como “BR3”, “Pode Crer, Amizade” e “Uma Vida”. O artista faz, também,  uma homenagem ao amigo Tim Maia. No show Tony é acompanhado pelo grupo Funkessência, com um repertório repleto de funk e soul music.

A apresentação é gratuita.

Um pouco sobre Tony Tornado

Filho de pai guianense e mãe brasileira, aos 11 anos de idade Tony fugiu de casa e foi parar no Rio de Janeiro. Tornou menino de rua e ganhava a vida vendendo amendoim e engraxando sapatos. Iniciou sua carreira artística nos anos 60 com o nome artístico de Tony Checker, dublando e dançando no programa “Hoje é dia de Rock” de Jair de Taumaturgo. Nessa época Tony imitava os cantores Chubby Checker e Little Richard.

Nos anos 60, viajou aos Estados Unidos onde morou por cinco anos em Nova York. Lá conheceu outro brasileiro também cantor, Tim Maia.

Em 1970, adotou o nome com o qual passou a ser conhecido “Tony Tornado”. Influenciado por James Brown, Tony foi um dos artistas que introduziu a soul music e o funk na música brasileira. Nesse mesmo ano, ao lado do Trio Ternura defendeu a canção BR-3, que conseguiu o primeiro lugar no festival. Estreou na televisão em 1972 com a novela Jerônimo, da TV Tupi. Atualmente Tony se apresenta nos palcos de todo país cantando seus maiores sucessos, acompanhado da banda Funkessência e de seu filho, o cantor e também ator Lincoln Tornado.

SHOW
TONY TORNADO
Dia 26, quarta, às 16h.
Comedoria. Grátis. Livre

Artigo anteriorVisita traz o lançamento da Uaiktoberfest, Exclusiva Design, Emporium Guerrero e o Barretos Country
Próximo artigoBeto Carrazone realiza exposição “Traços” no Riopreto Shopping
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.