Booking.com revela os lugares mais acolhedores do Brasil , Monte Verde foi eleita o destino mais acolhedor

0
289

Na décima edição do prêmio anual Traveller Review Awards, que se baseia em mais de 232 milhões de avaliações verificadas de viajantes reais, a Booking.com revelou os destinos mais acolhedores do Brasil.

Entre os municípios, as cidades mineiras subiram várias posições desde o ano passado, com Monte Verde liderando a lista, seguida por Lavras Novas em segundo lugar, e com o distrito da Serra do Cipó em oitavo. Outro destaque é o estado do Rio de Janeiro, que conta com três representantes na lista: Penedo, Visconde de Mauá e Abraão, em quarto, sexto e décimo lugar, respectivamente. Confira:

Destinos mais acolhedores do Brasil em 2022

1) Monte Verde (MG)

2) Lavras Novas (MG)

3) Fernando de Noronha (PE)

4) Penedo (RJ)

5) Pomerode (SC)

6) Visconde De Mauá (RJ)

7) Pedra Azul (ES)

8) Serra do Cipó (MG)

9) Bento Goncalves (RS)

10) Abraão (RJ)

Em relação aos estados mais acolhedores do país, a região Nordeste se destaca. Rio Grande do Norte desponta na primeira posição da lista, que ainda conta com Pernambuco na terceira, e Alagoas na quinta. Minas Gerais e Rio Grande do Sul completam o ranking. Confira:

Estados mais acolhedores do Brasil em 2022

1) Rio Grande do Norte

2) Minas Gerais

3) Pernambuco

4) Rio Grande do Sul

5) Alagoas

Os destinos foram selecionados de acordo com sua proporção de acomodações ganhadoras do Traveller Review Awards 2022, em comparação ao número total de propriedades elegíveis naquela cidade ou estado. Os destinos também precisaram ter um número de vencedores superior à média para serem incluídos nesta lista: 50 ganhadores ou mais para cidades e 500 ganhadores ou mais para estados.

Monte Verde

Eleita como a cidade mais acolhedora, na realidade Monte Verde é distrito de Camanducaia, no Sul de Minas Gerais.

“Monte Verde nasceu da materialização sonhos do imigrante da Letônia, Verner Grinberg, que em busca de um lugar que se assemelhasse ao seu país natal, fundou, organizou e transformou uma fazenda em uma região distante de difícil acesso, em uma pequena vila, onde ele e sua família construíram as bases do que é hoje o distrito de Monte Verde
Depois vieram imigrantes da Hungria, Alemanha, Rússia e Itália. E, muitos brasileiros encontraram em Monte Verde o lugar ideal para constituir em suas vidas. Com estes imigrantes floresceram as margaridas nos campos, e uma técnica muito especial de pintura, que hoje é reconhecida como patrimônio imaterial da cidade, o bauer.
O distrito leva o sobrenome de seu fundador , Grinberg, que significa Monte Verde” . (fonte: https://monteverde.org.br/historia/)

Conheça um pouco de Monte Verde: