Três novas mortes e 86 casos positivos para Covid-19 nas últimas 24 horas

0
224

Rio Preto registrou nas últimas 24 horas três novas mortes em decorrência do coronavírus (Covid-19). Registrou, também, 86 novos casos  positivos, elevando para 2.601 pessoas contaminadas pela doença desde o início da pandemia, em março.

Com as mortes sobe para 78 o número de óbitos na cidade. As novas vítimas são dois homens e uma mulher todos na faixa etária de 70 a 79 anos.

Os três apresentavam comorbidades .

Dos casos positivos,  1.598 (61%) estão recuperados, 482 são da área da saúde e 444 apresentaram síndrome respiratória aguda grave (SRAG). São 20.999 pessoas notificadas pela saúde local com algum tipo de estado gripal, destes 69%, ou 14.500 foram testados.

Durante apresentação nesta segunda-feira, dia 29, gráfico revelou que a cada nova semana vem aumentando o número de pessoas com algum tipo de sintoma gripal leve. Quando testados a positividade para confirmação da doença também aumenta.

Na semana passada, por exemplo, foram 4.030 pessoas com sintomas leves, no entanto, 21% testaram positivo para coronavírus.

“Número de notificações vem aumentando. Entre ontem e hoje 472 novas notificações. Nas últimas semanas com maior número de notificações para casos leves esse percentual (de positivos) também foi maior, por isso tivemos um aumento no número de casos positivos para a doença”, explica a gerente da vigilância epidemiológica Andréia Negri.

São 1.377 registros para as síndromes respiratórias mais graves, sendo que 311 nos últimos 14 dias.

No momento 212 pessoas de Rio Preto estão internadas, 76 em UTI e 136 em enfermarias.

“Essa semana que começou ontem já estamos com 6 óbitos confirmados. Fiquem alertas e façam a prevenção. Uma doença que a gente ainda desconhece. O tratamento dela é muito difícil, tudo baseado em estudos. Nada instituído de uma forma que leve 100% a cura”, alertou Andréia Negri.

 

Artigo anteriorMedalhão de carne moída, receita criativa e barata
Próximo artigoIguatemi é eleita como uma das melhores empresas para mulheres trabalharem no Brasil
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.