Trivago aponta Olímpia como um dos destinos mais procurados do país

0
312

 

A Estância Turística de Olímpia é  considerada um dos 25 destinos mais procurados do Brasil. A classificação foi resultado de um estudo recente realizado pelo buscador de hotéis “Trivago” . O resultado foi divulgado pelo portal do Ministério do Turismo.

A pesquisa se baseou na procura s por locais turísticos para se hospedar em um hotel de 4 ou 3 estrelas, durante um período médio de 2 a 3 diárias.

O levantamento destacou as cidades como opções de passeio para a Semana Santa, que compreendeu um feriado de três dias.  Os números podem  ser levados em conta para as próximas datas.  Em 2017, o Brasil ainda tem mais seis feriados nacionais prolongados. O próximo é   o de 1º de maio, celebrado  segunda-feira que vem.

Olímpia está na 22ª posição do ranking e é a 6ª cidade do Estado de São Paulo citada na pesquisa. Os demais destinos compreendem capitais e conhecidas cidades turísticas como Natal, Porto de Galinhas, Foz do Iguaçu, entre outras.

“É com muito orgulho que vemos que nossa Olímpia está entre grandes destinos turísticos do país como uma das cidades mais procuradas. os novos investimentos no setor prometem um crescimento ainda maior, o que beneficia a cidade como um todo, já que o turismo é o principal gerador de emprego e renda da cidade”, analisa o prefeito Fernando Cunha.

 

Confira o ranking completo dos 25 destinos mais procurados do país:

  1. Rio de Janeiro
  2. Gramado
  3. Porto Seguro
  4. Arraial do Cabo
  5. Armação dos Búzios
  6. Natal
  7. Paraty
  8. Porto de Galinhas
  9. Cabo Frio
  10. Ubatuba
  11. Caldas Novas
  12. Campos do Jordão
  13. Foz do Iguaçu
  14. Praia da Pipa
  15. Florianópolis
  16. São Paulo
  17. Fortaleza
  18. Maceió
  19. Ilhabela
  20. João Pessoa
  21. Guarujá
  22. Olímpia
  23. Morro de São Paulo
  24. São Sebastião
  25. Jijoca de Jericoacoara
Artigo anteriorCompartilhamento chega aos shows – Organização vende mesas compartilhadas para casais para o Roupa Nova
Próximo artigoComida di Buteco – Conheça o Bar do Chibiu
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.