Comida di Buteco – Conheça o Bar do Chibiu

4
319
Bar veterano aposta em pastel de linhaça Essa é a quarta participação do Bar do Chibiu na competição Comida di Buteco. Para essa edição, o bar entra com força total.

Bar veterano aposta em pastel de linhaça

Essa é a quarta participação do Bar do Chibiu na competição Comida di Buteco. Para essa edição, o bar entra com força total. O prato da vez é o “Croc pastel”, pastel de linhaça recheado com frango e catupiry. Os ingredientes principais são linhaça e trigo, respeitando a exigência da competição deste ano.

O prato foi elaborado pela esposa de Edson D’Angellis Rafael Albano, mais conhecido como Chibiu, e mais uma cozinheira amiga do casal.

“Ela, em todas as edições, elaborou os pratos, sempre se dedicando, e para esse ano, realizou algumas pesquisas de alimentos leves, que ficariam saborosos com cereais”, disse.

Além do prato, Chibiu criou uma bebida especial.

“Pensamos também em algum acompanhamento para o petisco, vamos oferecer caipirinha de saquê de frutas variadas, uma bebida leve e saborosa”, finalizou.

Bar do Chibiu

Chibiu sempre teve vontade de ser uma pessoa conhecida. E, em uma brincadeira, viu a oportunidade de tornar isso realidade. Durante seis meses, foi responsável por tocar o bar de seu sogro, que na época ficava localizado dentro de um clube de Rio Preto.

A vida de Chibiu se dividia entre o bar e as atividades como mecânico de caminhão. Cansado de ter essa jornada dupla, decidiu então focar no boteco e deixar o outro trabalho.

O primeiro a ser feito foi trocar o ponto. O segundo foi uma reforma completa no local escolhido para construir o empreendimento.

“Investi tudo o que tinha no bar, vendi alguns bens, fiz algumas dívidas, mas tudo valeu a pena”, finalizou.

Hoje, o cardápio tem cerca de 50 pratos e o número de mesas disponíveis mais que triplicou, chegando até 100 nos finais de semana.

 

Chibiu Butiquim

Prato participante: Croc pastel

Endereço: Av. Constituição, n° 1327 – Boa Vista

Telefone: (17) 3033-9353

Funcionamento: Terça a domingo: 17h a 0h

 

Saiba mais do Comida di  Buteco aqui

Conheça também:

Bar do Cidinho

Butiquim Caneca Torta

Bar 7 Copas 

Academia do Espeto

Bar do Magrão

 

 

Artigo anteriorTrivago aponta Olímpia como um dos destinos mais procurados do país
Próximo artigoComida di Buteco – “Frango na Formiga” é a aposta do Clube da Esquina
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.