Baleias Jubartes no Txai Resort Itacaré

0
23
Txai Resort Itacaré
Txai Resort Itacaré
Compartilhe

Entre os meses de julho e outubro, as Baleias Jubartes (Megaptera Novaeanglie) migram para a costa brasileira em busca de águas mais quentes, como as do litoral baiano, para se reproduzirem. Antes ameaçadas de extinção e avistadas somente em Abrolhos, a recuperação gradual da população fez com que elas retornassem ao longo da costa do Nordeste e Sudeste, com a Bahia abrigando o maior número durante sua temporada de reprodução.

Muitas vezes é possível observar o grupo de baleias e conhecer um pouco mais sobre essa espécie tão especial no ponto mais alto do resort, onde está situado o Spa Shamash.

Outro grande do resort é a possibilidade de conhecer como funciona um projeto social em prol da preservação ambiental. O Txai protege filhotes de tartarugas marinhas em período de desova por meio do projeto Txaitaruga. A ação já cuidou de mais de 60 mil tartaruguinhas e permite a adoção de um ninho por hóspedes e não hóspedes. O adotante recebe certificado de adoção, informações sobre o desenvolvimento dos ovos e o nascimento, além de fotos. É um presente diferente para quem pretende surpreender alguém especial.

Sobre o resort

Com 38 acomodações, entre apartamentos geminados e bangalôs construídos sob um deck de madeira suspenso, o resort é certificado pelo seleto grupo de hotéis de luxo Relais & Châteaux e é a opção de hospedagem para quem quer desbravar a natureza exuberante do Nordeste brasileiro.

Localizado a pouco mais de uma hora de Ilhéus e projetado para ressaltar as belezas da Costa do Cacau, o resort oferece aos hóspedes diversas opções de entretenimento. Entre as atrações, destaque para as seis piscinas, dois bares, cardio fitness, sala de jogos e quadras de tênis. Os hóspedes ainda contam com casa de passeios e todo o suporte necessário para conhecer a região.

A gastronomia merece um capítulo à parte. Os restaurantes Orixás e Praia apresentam versões sofisticadas da culinária baiana, além de reunir técnicas internacionais e valorizar os ingredientes regionais com destaque para o cacau, o coco, o cajá, o cupuaçu, a graviola, o dendê e os frutos do mar.

Para aqueles que buscam o bem-estar durante sua estada, o SPA Shamash Healing* é um ambiente extremamente charmoso, situado no topo do morro e conta com diversas alternativas de relaxamento. As opções oferecidas passam por massagens, tratamentos estéticos, terapias e rituais seguindo as tradições orientais de cura adaptados às necessidades da vida contemporânea. 


Compartilhe
Artigo anteriorPrefeitura inscreve para cursos de vendas no varejo e combate ao desperdício de alimentos
Próximo artigoFotógrafo organiza exposição virtual 360 graus interativa de cunho solidário
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.