Última semana da Primeira Temporada do Festival Sabores do Brasil, do Vila Aurora Bar e Butequim

0
162
Compartilhe

Esta é a última semana da Primeira Temporada do Festival Sabores do Brasil, do Vila Aurora Bar e Butequim, de Rio Preto. Os pratos servidos serão o Barreado (da região Sul) e a Panelinha Goiana (da região Centro Oeste).

O Festival ‘Sabores do Brasil’ começou no dia 28 de julho e termina dia 19 de agosto. Nesta primeira etapa as donas do Vila Aurora, Juliana Cinara e Miriã Moreira escolheram as Regiões Sul e Sudeste para homenagear. A cada semana foram servidos dois pratos saborosos que reforçaram a identidade cultural de cada Estado.

O objetivo está sendo fazer uma releitura das tradicionais receitas do país. “ Reconhecer os sabores típicos de cada lugar e valorizar a gastronomia cultural é sem dúvida uma realização profissional”, afirma Miriã.

Para elas promover o Festival ‘Sabores do Brasil’ é um desafio. “É como um concurso onde temos que conquistar o cliente pela apresentação e sabor”, destaca Miriã. O Vila Aurora Bar e Butiquim foi três vezes campeão no concurso Comida de Buteco em Rio Preto e vice na categoria nacional.

As porções são individuais e custam de R$11,90 a R$ 15,00.

Veja do que são feitos os pratos típicos desta última semana:

  • Barreado– (prato típico da região do Paraná, Sul do Brasil, feito com carne cozida, banana servida com farinha de mandioca). Detalhe: preparado na panela de barro.
  • Panelinha Goiana – o famoso mexidão – (prato típico da região Centro Oeste, arroz com costelinha e linguiça de porco, carne de sol, milho, palmito, queijo coalho e temperos)

         “É maravilhoso poder manipular diferentes tipos de ingredientes nem tão comuns do nosso dia a dia e transformá-los em pratos ricos em sabor e história”, diz Miriã.

A Segunda Temporada do Festival está prevista para setembro. Os pratos estão sendo escolhidos a dedo e prometem surpreender ainda mais.

 

 

Serviço:

Festival ‘Sabores do Brasil’- de 28 de Julho a 19 agosto a partir das 17 horas

Local: Vila Aurora Bar e Butiquim

Rua: Aristides Serpa, 05 – Rio Preto

 


Compartilhe
Artigo anteriorSecretaria Municipal do Trabalho e Emprego de São José do Rio Preto tem 271 vagas no balcão
Próximo artigoGrupo Engasga Gato traz espetáculo Página 469 a Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.