Cinco Unidades Respiratórias voltam à rotina na próxima semana

0
60

Rio Preto – A partir de segunda-feira, 13 de abril, cinco unidades básicas de saúde que atualmente estão funcionando como centros de referência para atendimento de síndrome gripal voltarão à rotina, ou seja, com os atendimentos para outras demandas.

São elas: Santo Antonio, Schimitt, São Deocleciano, Caic e Central.

“Essa decisão foi tomada pelo comitê de enfrentamento ao coronavírus.  temos que otimizar os EPIs (equipamentos de proteção individual). Um dos grandes problemas do atendimento desta epidemia são os EPIs. Então, estamos voltando à rotina dessas cinco unidades”, afirmou o assessor  da Secretaria de Saúde, André Luciano Baitello.

O atendimento exclusivo para pacientes com síndrome gripal continua nas unidades Estoril, Vetorazzo, Solo Sagrado, Anchieta e Lealdadade/Amizade.

Para crianças de até 12 anos com sintomas de gripe, o atendimento continua sendo feito no Anexo Faceres, ao lado da UBS Santo Antonio.

O serviço exclusivo para casos de síndrome gripal começou no dia 23 de março. Desde então, foram realizados 2.802 atendimentos, sendo 267 para crianças.

A Unidade que registrou maior atendimento foi a do Solo Sagrado – 582, seguida da UBSF Vetorazzo, com 349 atendimentos. Na UBS Central, que voltará à rotina na próxima semana, foram 94 atendimentos no mesmo período.

O horário de funcionamento das unidades respiratórias continua de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. No Anexo Faceres, o atendimento é das 7h às 19h.

Artigo anteriorVeja as recomendações da Saúde de Rio Preto para os serviços de delivery
Próximo artigoMercado Municipal e nas feiras livres voltam a funcionar
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.