Unimed Ribeirão Preto promove mostra fotográfica

0
10

Segundo a enfermeira Julia Carvalho Mafra Terra, colaboradora do Serviço de Educação Continuada Corporativa da Unimed e uma das responsáveis pela ação, idealizada em conjunto com o Setor de RH, todos os profissionais foram fotografados usando máscaras. O objetivo é revelar a força do olhar de cada um deles.

“Com o uso da máscara não é possível mostrar o sorriso, que é uma das principais formas de manifestação de sentimentos. E, nestes tempos de pandemia, o olhar passou a ser a nossa melhor forma de expressão”, comenta Julia.

A proposta da campanha da Semana de Enfermagem de 2021 é valorizar esses profissionais com a mensagem escolhida.  “Queremos traduzir que, pelo olhar, demonstramos nosso afeto, sorriso, preocupação, cuidado e autoestima”, acrescenta a enfermeira, que também tem atuado na linha de frente de combate à Covid-19, por meio de capacitação das equipes assistenciais.

Hoje, a equipe de enfermagem da Unimed Ribeirão Preto é formada por 524 profissionais, sendo 146 enfermeiros, 348 técnicos e 30 auxiliares. Além deste corpo fixo, mais cinco enfermeiros e 22 técnicos são contratados de forma temporária. Todos são homenageados por sua coragem e dedicação às milhares de pessoas infectadas pelo Coronavírus.

Além de terem suas expressões captadas pela fotografia, os profissionais também foram mobilizados para a montagem coletiva do quadro criativo. A criação da lâmpada teve início no dia 5 de maio e será concluída até o próximo dia 27. Também consta na agenda, entre os dias 10 e 14 de maio, a entrega de brindes alusivos à data para toda a equipe.

Ariane Campos Gervazoni, enfermeira da Educação Continuada e uma das organizadoras da comemoração, diz que a ação foi planejada para exaltar toda a equipe. “Os profissionais de Enfermagem tiveram que aprender a conviver com a doença dentro e fora do hospital, ganharam visibilidade e agora estão recebendo o carinho da sociedade”, diz.

Para os organizadores da ação, é necessário que a Enfermagem reconheça seu próprio valor e saiba a importância do seu papel durante a pandemia. “Por isso, criamos mecanismos que os façam acreditar que o trabalho deles tem fundamental valor para a empresa, dando um significado maior para tudo que fazem”, destaca a enfermeira Julia.

Artigo anteriorSérie de exposições coletivas com artistas locais estreia nesta quinta no Iguatemi Rio Preto
Próximo artigoEntre as grandes cidades do Estado, Rio Preto é a que mais vacinou
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.