Série de exposições coletivas com artistas locais estreia nesta quinta no Iguatemi Rio Preto

0
46
Rodrigo Motta
Rodrigo Motta

O Espaço Cultural Iguatemi (Piso Superior ) recebe, a partir desta quinta-feira, 13 de maio, a primeira de uma série de exposições coletivas pelo ciclo “Arte em Foco”. Elaborada em parceria com o Núcleo de Economia Criativa (NEC) da Acirp, a mostra apresenta trabalhos de artistas como Claudia Cabral, Hestia Tenfuss, Newton Malvezzi, Regina Cheida, Rodrigo Motta, Sandra Antunes e Germana Zanetti, arquiteta e artista plástica destaque deste ciclo inicial, que vai até 10 de junho.

Germana terá 15 trabalhos de sua célebre série Marias expostos. Nas obras, a artista destaca o universo feminino com muitas formas e cores.

“Somando a história de arquiteta encantada em delinear traços através do habitat do ser humano, nas artes plásticas utilizo a técnica de acrílico sobre tela e aquarela sobre papel. Após muitos anos de estudos e pesquisas, encontrei meu estilo próprio e assim surgiu a série Marias, um olhar multifacetado sobre as mulheres em cores, formas e encantos. Pura energia”, garante a arquiteta, que também faz a curadoria da mostra.

A série Marias, que tem como base a família e um mundo divertido e atemporal, esteve em exposições nacionais e internacionais, como Carroussel do Louvre (Paris) e Galeria Koko (Porto e Viena).

A exposição coletiva “Arte em Foco” será composta, no total, por 25 trabalhos de diversos tamanhos e com diferentes técnicas, como acrílico sobre tela, serigrafia digital em Premium Art., mista sobre lona usada e caneta sobre papel.

A parceria entre o NEC e o Iguatemi São José do Rio Preto faz parte do calendário cultural da cidade e abre espaço para mostras de arte assinadas por artistas locais no shopping. Para Drica Sanches, do NEC, as exposições ajudam a difundir o acesso democrático à cultura. “As mostras e os artistas ganham uma importante visibilidade, pois a arte, além de gerar capital humano e social, também agrega valor econômico para a cidade. Isso é valorizar a economia criativa”, destaca.

A visitação ao Espaço Cultural Iguatemi é gratuita e o público pode acessar a exposição durante os horários de funcionamento do Shopping Iguatemi São José do Rio Preto. Para mais informações, acesse www.iguatemi.com.br/saojosedoriopreto ou as redes sociais do @iguatemiriopreto.  

Serviço:

Exposição Coletiva “Arte em Foco”

Artistas plásticos NEC: Claudia Cabral, Hestia Tenfuss, Newton Malvezzi, Regina Cheida, Rodrigo Motta, Sandra Antunes e Germana Zanetti, arquiteta e artista plástica destaque

Curadoria: Germana Zanetti                                                                                                       

Período: de 13 de maio a 10 de junho de 2021

Local: Espaço Cultural Iguatemi – Shopping Iguatemi São José do Rio Preto (Piso Superior)

Visitação gratuita

Artigo anteriorMundo da Festa amplia estrutura com nova unidade em Rio Preto
Próximo artigoUnimed Ribeirão Preto promove mostra fotográfica
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.