A Unimed Rio Preto irá distribuir gratuitamente cinco mil máscaras de tecido para instituições que assistem idosos em Rio Preto, Mirassol e Olímpia.
Elas serão destinadas aos idosos e colaboradores do Asilo de Schimdt, Lar Esperança, Lar de Betânia, Lar São Vicente de Paulo, Lar dos Velhinhos de Mirassol e Abrigo São José de Olímpia.
Todas as máscaras serão adquiridas da Coopeve – Cooperativa de Trabalho na Produção de Vestuário de Rio Preto. O material será todo confeccionado pelas 45 cooperadas, todas ex-alunas de cursos profissionalizantes promovidos pela Prefeitura.
“Nesta ação social, a Unimed Rio Preto irá beneficiar não apenas os idosos, grupo de risco que necessita ainda mais de proteção, mas também as costureiras da Coopeve, que terão renda extra com a confecção das máscaras”, explica o conselheiro e diretor Comercial e Marketing da Unimed Rio Preto, Gilmar Valdir Greque.
As cinco mil máscaras já estão sendo confeccionadas. E, a previsão é que elas comecem a ser distribuídas para as instituições a partir do dia 24 de abril.
Segundo a presidente da Coopeve, Maria Cecília Nunes, a produção das costureiras é fundamental para a renda mensal delas.
“ A solidariedade faz parte do DNA da cooperativa e também dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, compromisso que assumimos desde o ano passado. Além disso, incentivamos sempre o cooperativismo e o desenvolvimento de novas cooperativas como forma de inclusão social, geração de empregos e renda”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Unimed Rio Preto, Helencar Ignácio.
Outra ação
No início do mês, a Unimed Rio Preto enviou também duas toneladas de alimentos não perecíveis para instituições filantrópicas .
A ação foi anunciada durante a live da dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano. Transmitida pela internet arrecadou alimentos, equipamentos de proteção individual, como luvas e máscaras, e dinheiro.