Unimed Rio Preto promove campanha em prol de instituições que assistem pessoas em situação de rua

0
80

Em meio a pandemia de Covid-19, os cuidados com a higiene pessoal se tornaram ainda mais importante. Por este motivo e com foco nas pessoas em situação de rua, que buscam nos abrigos da cidade um local para tomar banho e se higienizar, a Unimed Rio Preto iniciou a campanha “Seja solidário, doe cuidado!”.

O objetivo é mobilizar a população para que todos possam contribuir doando produtos de higiene pessoal (sabonete líquido, barbeador descartável, shampoo, desodorante e creme dental) e chinelos de todos os tamanhos, novos ou usados em bom estado de conservação.

Todo esse material arrecadado será destinado a diferentes instituições como abrigos e albergues de São José do Rio Preto e região.

“Com o avanço da Covid-19, a situação das pessoas em situação de rua tem se agravado. Esses abrigos têm ampliado os atendimentos, mas estão precisando de produtos de higiene pessoal. Por isso, abraçamos a causa e decidimos convidar a população para ajudar”, afirma o conselheiro e diretor Comercial e de Marketing da Unimed Rio Preto, Gilmar Valdir Greque.

As doações podem ser entregues até o dia 22 de maio na Sede da Unimed Rio Preto, Sociedade de Medicina e Cirurgia de São José do Rio Preto, Laboratório Hemat, Laboratório Tajara, Mama Imagem, Plaza Avenida Shopping, Supermercado Proença (unidade rua Pedro Amaral) e Ultra-X, além do Supermercado Alfredo Antunes loja 1, em Mirassol.

“Temos um compromisso não apenas como nossos mais de 260 mil clientes e 1.500 cooperados, mas com toda sociedade. E neste momento precisamos estar unidos. Queremos não apenas ajudar, mas mobilizar a população e estimular a solidariedade. Juntos podemos sempre mais”, ressalta o presidente do Conselho de Administração da Unimed Rio Preto, Helencar Ignácio.

 

Artigo anteriorPrefeitura repassa R$ 120 mil ao Bom Prato para auxiliar no atendimento 
Próximo artigoRio Preto registrou 44 novos casos positivos para coronavírus nas últimas 24 horas.
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.