“URSOS PELO MUNDO” TRAZ AVENTURA E CONHECIMENTO PARA A CAMPANHA DE FÉRIAS DO RIOPRETO SHOPPING

0
89

 ursospelomundo2_creditoAndrelizaCarmago

Sempre em busca de eventos inéditos e surpreendentes, o departamento de marketing do Riopreto Shopping abre 2015 com uma novidade que chamará a atenção de quem gosta de animais e da natureza – a mostra “Ursos pelo Mundo” – já admirada por mais de 1,5 milhões de pessoas em São Caetano do Sul e Bauru. Depois de São José do Rio Preto, a exposição será vista por pessoas de Sorocaba.

Oito espécies desses curiosos, fofos e também assustadores mamíferos, cada um com seu filhote, serão as estrelas principais da Campanha de Férias do Riopreto Shopping, na Praça 3 de Eventos, até o dia 14 de fevereiro.

A mostra “Ursos pelo mundo” traz réplicas animatrônicas que emitem sons e simulam movimentos, como se realmente fosses de verdade. Os visitantes poderão conhecer as características e os hábitos de vida dos ursos Polar, Panda, Pardo, Negro Americano, Negro Asiático, Urso do Sol e Preguiça ou Urso de Óculos, como também é chamado.

Essas oito espécies vivem nos mais diferente habitats do mundo, desde às regiões polares até às áreas de florestas, porém, a maioria delas, só pode ser encontradas no hemisfério Norte.

Algumas características físicas e comportamentais são comuns a todas, como o corpo pesado, a cauda curta, o pêlo longo e espesso e as garras afiadas, que ao contrário dos felinos não são retráteis e estão sempre aparentes. Apesar dessas semelhanças, eles se diferem um dos outros devido ao tamanho, detalhes anatômicos e hábitos alimentares.

Para completar a emocionante aventura, um cinema 7D  simula os hábitos dos animais com diferentes sensações transmitidas por poltronas que se movimentam e emitem ventos, odores e chuva.

“É emocionante trazer mais uma exposição inédita para o público brasileiro. Esta mostra retrata incríveis ursos que estão nas mais diferentes regiões do planeta, das polares às áreas de florestas. É uma aventura repleta de conhecimento, interatividade e emoção”, comenta Doni Marangon, sócio da D32.

Conheça um pouco mais sobre cada espécie:

Urso Polar (Usus Maritimus)

Comprimento: de 240 a 300 cm

Altura até o ombro: 133 cm

Peso médio: de 350 a 700 kg

Alimentação: carnívoro

Aonde vive: Círculo Polar Ártico

 

Urso Panda (Ailuropoda melonoleuca)

Comprimento: de 120 a 180 cm

Altura até o ombro: de 60 a 90 cm

Peso médio: de 120 a 200 kg

Alimentação: carnívoros mesmo sua dieta sendo mais de 99% de bambu

Aonde vive: Centro Sul da China

 

Urso Pardo (Ursus arctos ssp)

Comprimento: de 120 a 200 cm

Altura até o ombro: de 70 a 105 cm

Peso médio: de 180 a 300 kg

Alimentação: onívoros

Aonde vive: Ásia, Europa e América do Norte

 

Urso Negro Americano (Ursus americanus)

Comprimento: de 120 a 200 cm

Altura até o ombro: de 70 a 105 cm

Peso médio: de 50 a 250 kg

Alimentação: onívoros

Aonde vive: América do Norte

 

Urso Negro Asiático (Ursus thibetanus)

Comprimento: de 120 a 190 cm

Altura até o ombro: de 70 a 100 cm

Peso médio: de 40 a 200 kg

Alimentação: carnívoros

Aonde vive: Ásia

 

Urso do Sol (Helarctos malayanus)

Comprimento: de 120 a 150 cm

Altura até o ombro: de 130 a 160 cm

Peso médio: de 27 a 65 kg

Alimentação: onívoros

Aonde vive: Sudeste da Ásia

 

Urso Preguiça (Melursus ursinus)

Comprimento: de 140 a 190 cm

Altura até o ombro: de 60 a 90 cm

Peso médio: de 90 a 130 kg

Alimentação: carnívoros

Aonde vive: Índia, Nepal, Bangladesh e Sri Lanka

 

Urso de Óculos (Tremarctos ornatus)

Comprimento: de 120 a 200 cm

Altura até o ombro: de 60 a 90 cm

Peso médio: de 100 a 200 kg

Alimentação: carnívoros

Aonde vive: América do Sul

Valor: R$ 20 (inteira) – R$ 10 (meia)

Mais informações: (17) 3216-9844

Artigo anteriorEspetáculos por 1,99 para adultos e crianças segue até dia 19
Próximo artigoRio Preto -Tenista do Clube Monte Líbano embarcam para torneios na Colômbia, Equador e Peru
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.