V CEAGESP Em Flor chega para marcar início da primavera em Rio Preto

0
1439
V CEAGESP Em Flor chega para marcar início da primavera em Rio Preto
V CEAGESP Em Flor chega para marcar início da primavera em Rio Preto

Feira será realizada nos dias 05, 06, 07 e 08 de outubro na CEAGESP com entrada gratuita

Com diversas espécies, cores, formas e perfumes, chega mais uma vez em Rio Preto o Ceagesp em Flor. Em sua 5ª edição, o evento vem para celebrar a chegada da primavera, fomentar o comércio local e promover eventos de paisagismo, jardinagem, arranjos florais e gastronomia.

O evento, gratuito e aberto ao público, reunirá cerca de 30 atacadistas da APRORIO – Associação dos Produtores e Comerciantes do Mercado de Flores de São José do Rio Preto, criada pelos produtores da região, com o objetivo de fortalecer o setor e juntos conseguirem melhores preços, mais qualidade e maior variedade e rapidez na entrega dos produtos.

Destinado aos profissionais, empresas da área e público em geral, o V Ceagesp em Flor será no Ceasa Rio Preto entres os dias 5 e 8 de outubro.

Serão 20 mil m² com stands de flores, plantas frutíferas, artigos florais e acessórios de decoração para jardim, além do Espaço Flores, novidade para a edição deste ano, com realização da arquiteta/ paisagista Renata Kassis do Studio Atrio e de Juliane Cecato do Armazém Decor, destinado a oficinas e workshops de vários temas como cursos de paisagismo, jardinagem, arranjos florais e gastronomia, com a participação de vários profissionais convidados.

Outra novidade é um espaço destinado aos pequeninos batizado de “Kids é Piquenique” com recreação infantil, totalmente criado e executado por Bianca Carrazzone.

Palestrantes convidados irão ensinar o público presente sobre como ter sua própria horta orgânica. Em um segundo momento, uma paisagista vai mostrar os tipos de jardins verticais para quem vive em apartamento, mas não abre mão de uma área verde. Cursos de orquídeas, terrários, arranjos florais, gastronomia floral e como cultivar em vasos também fazem parte da grade de palestras.

As oficinas e workshops marcam os dias de evento com a participação de especialistas em diversos segmentos ligados ao “mundo verde”. Os encontros ocorrem em dois períodos: 10h e às 15h e as inscrições são 1 kg de alimento e podem ser feitas na própria Ceagesp nas lojas Amazon, Eco Flor e Plant Garden. As pessoas podem se inscrever em quantas palestras quiserem.

Para Josildo Ferreira de Souza, o Dido, presidente da associação é muito importante a união da classe para a divulgação dos produtos e cooperados e também para que a cidade e região saibam que aqui em Rio Preto você encontra os melhores produtos do mercado.

“A cada ano estamos mais fortalecidos e trazendo mais novidades para o consumidor. Queremos que as pessoas saibam que qualquer pessoa pode comprar aqui na Ceagesp, seja ela consumidor final ou pessoa jurídica”, declara Dido.

A ideia da feira, conta Ricardo Freire Sanches, vice-presidente da APRORIO, “é mostrar através da V Ceagesp em Flor para a cidade e região que temos as melhores flores, plantas e produtos de decoração para jardim unidos em só espaço. Esses produtos podem sem consumidos tanto por revendedores como para consumidor final.”

Só no evento passado, mais de 20 mil pessoas passaram pelo evento. A expectativa para este ano é de que 40 mil pessoas visitem o V Ceagesp em Flor.

Evento para todos os públicos, o Ceagesp em Flor conta ainda com um pátio equipado com Food Trucks e um centro de compras para os amantes das flores.

PROGRAMAÇÃO ESPAÇO FLORES:

Inscrições: 1 kg de alimento e podem ser feitas na própria Ceagesp nas lojas Amazon, Eco Flor e Plant Garden ou pelo telefone/ whats: 19 99267-9060.

  MANHÃ | 10:00h TARDE | 15:00h ESPAÇO
DIA 01

05 | 10

ORQUÍDEAS Espaço Flores
ARRANJOS FLORAIS Espaço Flores
DIA 02

06 | 10

MAIS VASOS, POR FAVOR! Espaço Flores
GASTRONOMIA FLORAL Espaço Flores
DIA 03

07 | 10

JARDIM ORGÂNICO Espaço Flores
JARDINS VERTICAIS Espaço Flores
DIA 04

08 | 10

TERRÁRIOS Espaço Flores

 

Serviço:  V CEAGESP EM FLOR

Dias 05, 06, 07 de OUTUBRO (das 8h às 17h) e

Dia 08 de OUTUBRO (das 8h às 12h)

Entrada gratuita e aberta ao público

 

Artigo anteriorZero Grau traz o Stand Up “Diga-se de Passagem” com o craque Neto
Próximo artigoDai Cucina & Bar renova cardápio de jantar
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.