Dai Cucina & Bar renova cardápio de jantar

0
853
Dai Cucina & Bar renova cardápio de jantar
Dai Cucina & Bar renova cardápio de jantar


O  Dai Cucina & Bar acaba de renovar seu cardápio de jantar. Entre as novidades estão Picanha Fatiada,  Pedra de Embutidos,   Dry Aged e os risotos de frutos do mar e de linguiça artesanal .  Os pratos são assinados pelo chef Vinicius Belucci,

“Nosso cardápio sempre terá novidades. seguindo as estações,  sugestões do público e também os hábitos de consumo”, afirma o chef.

A  Picanha Fatiada vem acompanhada de cebola caramelizada, rúcula e as exclusivas batatas chips e molho de pimenta exclusivo, produzido no Dai.

Já a Pedra de Embutidos é um verdadeiro passeio à cultura italiana.

“Ela é composta por linguiça curada com erva doce, salame e lombo curado. além de mozarela de búfala com manjericão em pesto e geleia de frutas vermelhas”, conta o chef.

“É um hábito comum entre os italianos consumirem embutidos especiais artesanais”, complementa.

Outra novidade do menu é a Salada Mix de Folhas com Rabanete. Um prato que combina folhas, queijo e curados, com o toque de frescor de frutas, além do refrescante rabanete.

“O toque especial fica por conta da potência dos sabores do aliche e da bresaola (lagarto curado)“, diz Belucci.

 Os novos pratos principais remetem à boa e repaginada cozinha italiana, como propõe o Dai. O Dry Aged de contrafilé traz folhas de beterraba, escarola, limão-siciliano, zuquine, bacon e cambuquira. Essa carne especial é maturada durante 45 dias em câmara fria.

Já a deliciosa beringela gratinada é recheada com ragu misto de carnes bovina e suína e traz sabores inusitados aos clientes.

 

 Para os adeptos de risotos, o de frutos do mar é feito sem manteiga e queijo parmesão, para preservar a cultura italiana, que não utiliza queijo em receitas dessa natureza.

“Salteamos os frutos do mar em azeite. cozinhamos em molho pomodoro com pesto de manjericão. entramos com o arroz arbóreo e finalizamos com azeite extra virgem”, revela o chef.

Já o risoto de linguiça artesanal veio para trazer a identidade do interior do Estado de São Paulo às novidades. É um ragu de linguiça artesanal com couve crisps e muçarela de búfala.


Drinks


Três novos drinks complementam o bar. São exclusividades do Dai, assinadas pelo barman Lucas Lima.
O Dai Scotch Sour reúne uísque 12 anos, limão taiti e açúcar.

“A ideia deste drink vem da escola clássica da coquetelaria com produtos e técnicas mais contemporâneas. remete a acidez e a utilização de um belo blend escocês”, explica Lucas.

 O Fresco Siciliano tem como destaque a vodka harmonizada com licor de lichia, purê de yuzu, grapefruit,  limão-siciliano e água tônica.

“Ele oferece todo o frescor das frutas cítricas para os dias quentes de Rio Preto, refrescando a alma e o paladar dos nossos clientes.”

Já o Abacaxi Rosé traz vodka, cointreau, suco de abacaxi, grapefruit, bitter de laranja e espuma de abacaxi.

“Este drink vem baseado em duas escolas da coquetelaria atual, a molecular e a botânica. Utilizamos também as flores tanto em seu preparo quanto em sua finalização”, conta o barman.


Dai – Cucina & Bar


Avenida Alberto Andaló, esquina com a rua Marechal Deodoro

Terça-feira a sábado –  Almoço – 11h30 às 15h | Happy Hour e Jantar – 18h às 00h

Domingos –  Almoço – 12h às 17h

Telefone: (17) 3211-8240

Artigo anteriorV CEAGESP Em Flor chega para marcar início da primavera em Rio Preto
Próximo artigoVila Aurora Bar e Butiquim terá novo endereço
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.