Vacinação para pessoas com 40 anos ou mais com comorbidades e deficiência começa hoje

0
30
vacinação
Compartilhe

Rio Preto antecipou o início da vacinação contra a covid para pessoas de 40 a 44 anos com comorbidades e deficiência permanente (BPC) para esta quinta-feira, 27. Pelo cronograma estadual, os grupos começariam a ser vacinados na sexta-feira, 28.

Para ambos os grupos, a imunização será nos seguintes locais:

– Swift, das 8h às 17h (atendimento interno)

– Unidades de saúde não respiratórias, das 8h às 14h (atendimento interno)

– Demais equipamentos públicos, das 8h às 14h (atendimento interno)

Para ser vacinado, o munícipe deve apresentar documento de identidade com foto e CPF. Pessoas com deficiência permanente devem apresentar ainda o comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), enquanto os pacientes com comorbidades devem apresentar atestado ou laudo médico.

É importante preencher antecipadamente o cadastro do Vacina Já, disponível em www.vacinaja.sp.gov.br para evitar filas.

A estimativa é de que 7.679 pessoas com comorbidades sejam vacinadas nesta etapa além de 219 deficientes. As doses chegam hoje ao município.

Recinto de Exposições

A Secretaria Municipal de Saúde informa que por conta da redução da demanda no posto de vacinação contra covid-19, no drive do Recinto de Exposições, o local irá suspender temporariamente a aplicação de doses, a partir desta quinta-feira. A demanda será absorvida pelas unidades de saúde e equipamentos públicos. Cerca de 80% dos idosos de 80 a 84 anos já receberam a segunda dose da vacina.

Veja os demais grupos aptos a receber a vacina e os locais de vacinação:

– Gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos: UBS das 8h às 14h.

– Pessoas a partir de 18 anos transplantadas imunossuprimidas, em diálise ou com síndrome de Down: UBS das 8h às 14h; e Swift das 8h às 17h.

– Trabalhadores da Saúde D2 AstraZeneca: UBS das 8h às 14h; e Swift das 8h às 17h.

– Idosos D1 ou D2 AstraZeneca: UBS das 8h às 14h; e Swift das 8h às 17h.

– Idosos D2 Coronavac: UBS das 8h às 14h.

– Profissionais da educação com 47 anos ou mais D1 ou D2: UBS das 8h às 14h.

– Motoristas e cobradores de ônibus com autorização Vacina Já: Swift das 8h às 17h.


Compartilhe
Artigo anteriorMax Atacadista inaugura loja em Fernandópolis
Próximo artigoVitta Residencial anuncia nova unidade de negócios em Sorocaba
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.