Vacinação covid para crianças sem comorbidades começa nesta segunda-feira em Rio Preto

0
17
vacinação
Compartilhe

A campanha de vacinação contra a covid-19 inicia uma nova etapa nesta segunda-feira, 24, com a inclusão de crianças sem comorbidades e deficiência.

Até o dia 30 de janeiro, serão vacinadas todas aquelas com idade de 9 a 11 anos, conforme calendário estadual. Depois, de 31 de janeiro a 10 de fevereiro serão vacinadas as crianças de 5 a 8 anos de idade.

As crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência continuam sendo vacinadas.

Em Rio Preto, a vacinação infantil será nas seguintes Unidades Básicas de Saúde:

– Caic

– Central

-Eldorado

– Jaguaré

– Santo Antônio

– Vila Elvira

Nessas unidades, a imunização é exclusiva para crianças e rotina, sendo das 7h30 às 15h para vacinação covid e das 7h30 às 16h30 para rotina. Adolescentes e adultos que precisarem se vacinar contra a covid devem procurar as outras unidades de saúde do município.

Para imunizar as crianças, Rio Preto recebeu nesta sexta-feira 26.620 doses da vacina Coronavac, aprovada pela Anvisa para uso nas crianças de 6 a 17 anos. A faixa etária de 5 a 5 anos 11 meses 29 dias receberá a dose pediátrica da Pfizer.

Pais e responsáveis devem comparecer às unidades levando os documentos pessoais da criança e comprovante de residência de Rio Preto.

É importante também preencher antecipadamente o cadastro do Vacina Já, disponível no Portal www.vacinaja.sp.gov.br.

Atendimento respiratório

Com a inclusão da vacinação infantil nas UBS Caic, Central, Eldorado, Jaguaré, Santo Antônio e Vila Elvira, os atendimentos respiratórios nessas unidades serão suspensos.

Coronavac

Também na próxima segunda-feira, 24, as vacinas Coronavac serão centralizadas nas seguintes Unidades Básicas de Saúde:

– Rio Preto I

– São Francisco

– Solo Sagrado

-Vila Mayor

Nessas unidades, também serão aplicadas as doses das vacinas AstraZeneca, Janssen e Pfizer.

A campanha segue para vacinação de agendados e faltosos da segunda dose e dose adicional.

Balanço

Rio Preto aplicou 966.718 doses da vacina contra a c ovid, sendo:

– 404.357 primeiras doses (89,64% de cobertura vacinal)

– 383.709 segundas doses (85,19% de cobertura vacinal)

– 166.206 doses adicionais

– 12.446 doses únicas

O número de faltosos para segunda dose está em 19.805 pessoas para segunda dose e 105.885 para dose adicional.


Compartilhe
Artigo anteriorBolsa Trabalho vai beneficiar 160 pessoas em situação de desemprego
Próximo artigoGrand Hyatt São Paulo oferece uma noite cortesia na estadia
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.