Vale dos Dinossauros inaugura dia 8 de agosto em Olímpia-SP

0
1637

 O Vale dos Dinossauros Olímpia abre as portas no dia 8 de agosto.  Promete levar os visitantes a uma verdadeira viagem no tempo, diretamente para a era jurássica, milhões de anos atrás.

Instalado em uma área de 10 mil m², o Vale dos Dinossauros Olímpia conta com 38 dinossauros animatrônicos.  O destaque é  o  Tiranossauro Rex, um dos mais cultuados e temidos animais que já passaram pela Terra. E, também,  o Brachiosaurus, maior dinossauro do parque, com 15 metros. Importadas dos EUA e da China, todas as réplicas se movimentam, emitem sons e até “respiram”, criando uma experiência mais realística.

O parque funcionará todos os dias, das 9h às 21h. O valor do ingresso será R$ 50. Crianças de 4 a 11 anos, pessoas acima de 60 e professores pagam meia. E crianças de 0 a 3 anos entram de graça.

Além das grandes estrelas, os dinossauros, a estrutura do parque conta com cinema, brinquedoteca, playground (Dino Play), loja, área para escavação, incubadora, Dino Banda, fontes luminosas, quiosques de sorvetes e salgados. Durante a fase de expansão estão previstas também a construção de um restaurante temático e de uma pista, semelhante a uma pista de kart, para as crianças andarem de “Dino Motos”.

O Vale dos Dinossauros de Olímpia é o primeiro da região Sudeste e o terceiro do Brasil. Os outros dois ficam em Canela/RS e Foz do Iguaçu/PR. É resultado de uma joint venture (associação) entre um grupo de empresários da cidade e o Dreams Entertainment Group, detentor de marcas como o Dreamland Museu de Cera e Harley Moto Show, com forte presença na Serra Gaúcha, mas também fora do País, como Cancun e Boston.

Com a nova atração, Olímpia, que está se tornando conhecida como “Orlando brasileira”, com mais de 2 milhões de turistas por ano, caminha para uma nova fase. Notória internacionalmente pelos seus parques aquáticos, como o Thermas dos Laranjais, maior da América Latina, a cidade mergulha agora na “era dos parques secos”. A expectativa para o Vale dos Dinossauros é receber 40 mil turistas por mês.

“Hoje o turista que vem a Olímpia tem perfil predominantemente familiar e fica em média 3.8 dias na cidade. Uma atração como o Vale dos Dinossauros, além de despertar a curiosidade da criança, oferece a essas famílias mais uma opção de lazer. Faz todo o sentido”, diz o empresário Rafael Almeida, um dos sócios do novo empreendimento.

Segundo o prefeito Fernando Cunha, a atração será mais uma opção de entretenimento para os moradores e turistas, além de fortalecer a economia do município.

“O Vale dos Dinossauros chega para agregar às demais atrações turísticas de nossa cidade. Isso demonstra o crescimento do potencial de Olímpia no setor de turismo. Com a inauguração, a expectativa é ampliar a visitação da cidade e, consequentemente, movimentar a economia e manter o mercado de trabalho em alta. Desejamos sucesso aos investidores.”

Serviço

Vale dos Dinossauros Olímpia. Endereço: Av. Dr. Adhemar Pereira de Barros, 1.702. Horário de visitação: todos os dias, das 9h às 21h. Valores: R$ 50 (inteira). Crianças até 3 anos não pagam. Crianças de 4 a 11 anos, adultos acima de 60 e professores pagam meia. Informações pelo site https://valedinossauros.com.br/olimpia

 

Artigo anteriorFestival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
Próximo artigoVai começar o Folclore, Dada a largada para a Chopp Fest, Olímpia agora tem Universidade Brasil
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.