A união do pastel com a casquinha de siri é a aposta de Miriam Moreira e Juliana Cinara, proprietárias do Vila Aurora, para fazer bonito mais uma vez na competição. O bar foi vice-campeão da última edição do Comida di Buteco. E levou por três vezes o título de melhor boteco de Rio Preto.
As empresárias sempre se destacaram pela ousadia na elaboração dos petiscos concorrentes e, para este ano, a imaginação levou as duas para a praia.
“Desde a última edição, minha vontade era trazer um prato com um toque de litoral. Pensei em ingredientes como bobó de camarão, mas foi o siri que nos conquistou pelo sabor. E, para dar charme ao prato, usamos o formato de uma canoa”, disse Miriam.
“Canoa quebrada” foi o nome escolhido para o petisco. O prato é composto de 10 pastéis abertos, em formato de canoa, recheados com carne de siri ao molho, cobertos com mussarela gratinada.
“O quitute é finalizado com um pedaço de camarão em um palito, usado como mastro, transformando-o em um verdadeiro barco. Outro diferencial é que o queijo é derretido por um maçarico”, afirma.
A porção é acompanhada de um molho de pimenta que é especialidade da casa.
“Acredito que encontramos a união perfeita entre esses dois elementos. O petisco ficou muito bom”, garante.
Vila Aurora
O bar Vila Aurora recebeu esse nome por estar localizado no bairro homônimo de Rio Preto. Mas desde janeiro de 2018 o boteco mudou de endereço, para um espaço mais amplo, arejado e aconchegante para os clientes.
A avenida Potirendaba, esquina com a rua Antonio Andaló, se tornou o novo ponto do boteco.
“Nós temos um carinho enorme com o local de origem, mas precisávamos melhorar e oferecer atendimento melhor ao nosso público, um dos motivos de nossa mudança.”
Hoje, o bar agrega diversos públicos, desde novos aos que foram “fidelizados” durante o tempo de funcionamento no antigo endereço. A decoração foi mantida – um local rústico e muito confortável – com diversas opções de prato e um cardápio volante, sempre com duas novidades de petiscos toda semana.
Vila Aurora
Prato participante – Canoa quebrada
Endereço –Avenida Potirendaba, 1.295 (esq. com Antonio Andaló)- Jardim Santa Luzia
Telefone – (17) 3305-2346
Funcionamento –Terça a domingo: 17h às 23h