Taberna Canova aposta petisco de carne seca com queijo e bacon para o Comida di Buteco

0
156
Taberna Canova aposta petisco de carne seca com queijo e bacon para o Comida di Buteco
Taberna Canova aposta petisco de carne seca com queijo e bacon para o Comida di Buteco

O  empresário Orides Canova Júnior, proprietário do Taberna Canova concorre pela quarta vez no Comida di Buteco . Ele decidiu fazer uma releitura de um prato típico do bar, o escondidinho, para concorrer na competição. Intitulado de“Sundae a La Taberna”, o petisco é um escondidinho de carne seca com queijo e bacon.

Criado pelo empresário em parceria com sua mulher, o prato é feito à base de purê de mandioca, mas leva outros ingredientes em sua composição.

“Acrescentamos mussarela ralada e batata palha para servir de cobertura ao petisco. Essa junção deixou o escondidinho ainda mais saboroso”, afirma.

De acordo com Junior, como é mais conhecido, o bar até então não servia pratos com bacon.

“Esse será o primeiro petisco da casca com este ingrediente. estamos apostando nele”, ressalta.  

 

O destaque fica por conta também da apresentação: o escondidinho é servido em uma taça de sundae, numa referência ao calor da cidade de Rio Preto.

“As pessoas saem de casa, muitas vezes, para tomar um sorvete, e em um passeio com minha filha me veio a ideia de inserir a taça na hora de servir o petisco. Ficou bem diferente”, explica o dono do bar.

 

O petisco é servido como uma porção única.

 

Bar Taberna Canova

 

Orides Canova Junior, ou Junior, se formou em educação física, em São Paulo. Na busca paraconquistar estabilidade financeira e qualidade de vida ele decidiu sair da Capital e se aventurar no interior paulista. Em uma tentativa frustrada de arrumar emprego, Junior se voltou aos estudos para passar em um concurso público.

Só que, nos finais de semana, o destino era o boteco. Em 2006, enquanto estava em um dos bares que mais frequentava, recebeu uma proposta de comprar a casa.

“Eu não tinha noção de como dirigir um boteco, mas investi, vendi meus bens e comprei”, relembra.

Com a chegada do Comida di Buteco, a visibilidade do bar aumentou e hoje o Taberna possui 50 pratos no cardápio.

 

 Taberna Canova

Prato participante –Sundae a La Taberna

Endereço – Rua Conselheiro Saraiva, 809 – Vila Elvira

Telefone – (17) 3304-3256

Funcionamento –Terça a domingo: 17h30 às 23h30

Artigo anteriorSbornia Bar escolheu o “Frango Crocante” para o Comida di Buteco
Próximo artigoVila Aurora traz sabor do litoral para o Comida di Buteco
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.