Vila Aurora traz sabor do litoral para o Comida di Buteco

0
219
“Canoa quebrada”, pastel com recheio de casquinha de siri,  aposta do Vila Aurora para este ano.
“Canoa quebrada”, pastel com recheio de casquinha de siri,  aposta do Vila Aurora para este ano.

A união do pastel com a casquinha de siri é a aposta de Miriam Moreira e Juliana Cinara, proprietárias do Vila Aurora, para fazer bonito mais uma vez na competição. O bar foi vice-campeão da última edição do Comida di Buteco. E  levou por três vezes o título de melhor boteco de Rio Preto.

As empresárias sempre se destacaram pela ousadia na elaboração dos petiscos concorrentes e, para este ano, a imaginação levou as duas para a praia.

“Desde a última edição, minha vontade era trazer um prato com um toque de litoral. Pensei em ingredientes como bobó de camarão, mas foi o siri que nos conquistou pelo sabor. E, para dar charme ao prato, usamos o formato de uma canoa”, disse Miriam.

“Canoa quebrada” foi o nome escolhido para o petisco. O prato é composto de 10 pastéis abertos, em formato de canoa, recheados com carne de siri ao molho, cobertos com mussarela gratinada.

“O quitute é finalizado com um pedaço de camarão em um palito, usado como mastro, transformando-o em um verdadeiro barco. Outro diferencial é que o queijo é derretido por um maçarico”, afirma.

A porção é acompanhada de um molho de pimenta que é especialidade da casa.

“Acredito que encontramos a união perfeita entre esses dois elementos. O petisco ficou muito bom”, garante.

Vila Aurora

O bar Vila Aurora recebeu esse nome por estar localizado no bairro homônimo de Rio Preto. Mas desde janeiro de 2018 o boteco mudou de endereço, para um espaço mais amplo, arejado e aconchegante para os clientes.

A avenida Potirendaba, esquina com a rua Antonio Andaló, se tornou o novo ponto do boteco.

“Nós temos um carinho enorme com o local de origem, mas precisávamos melhorar e oferecer atendimento melhor ao nosso público, um dos motivos de nossa mudança.”

Hoje, o bar agrega diversos públicos, desde novos aos que foram “fidelizados” durante o tempo de funcionamento no antigo endereço. A decoração foi mantida – um local rústico e muito confortável – com diversas opções de prato e um cardápio volante, sempre com duas novidades de petiscos toda semana.

 

Vila Aurora

Prato participante – Canoa quebrada

Endereço –Avenida Potirendaba, 1.295 (esq. com Antonio Andaló)- Jardim Santa Luzia

Telefone – (17) 3305-2346

Funcionamento –Terça a domingo: 17h às 23h

 

 

Artigo anteriorTaberna Canova aposta petisco de carne seca com queijo e bacon para o Comida di Buteco
Próximo artigoFeriado tem a 20ª Noite Italiana, Vila Dionísio Festival no Iguatemi, Despedida The Club JK e desfile Ri Happy Baby no Iguatemi Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.