Xaxado Novo encerra mês junino com muito forró no Sesi Rio Preto

0
247

A banda Xaxado Novo se apresenta no dia 23 de junho, sexta, às 20h, no SESI São José do Rio Preto.

A apresentação é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI no www.sesisp.org.br/meu-sesi, após breve cadastro. Toda a comunidade pode participar, não é necessário ser trabalhador da indústria.

Com rabeca, violão, zabumba e percussões, os músicos resgatam uma formação tradicional do baião.  Homenageiam grandes mestres da cultura popular brasileira, como Luiz Gonzaga – ícone máximo do forró e principal influência do grupo-, além de Marinês e Jackson do Pandeiro.

No show intitulado Sertão Cigano, aproveitam para fazer um passeio musical pelas diferentes culturas que contribuíram para a formação da música nordestina, como os povos ciganos e árabes.

Pesquisadores das culturas tradicionais, os integrantes do Xaxado Novo ambientam suas apresentações com elementos do imaginário popular. Figurino, cenografia e sonoridades, fazem referência à estética dos caboclos, vaqueiros e cangaceiros, numa performance repleta de interações com o público presente.

Repertório

  1. Sopro – Felipe Gomide
  2. Sertão Cigano – Felipe Gomide
  3. Xaxado Guerreiro – Felipe Gomide e Bruno Duarte
  4. Me Embelezo – Bruno Duarte
  5. Comboios – Davi Freitas
  6. Mutum – Marcus Simon
  7. Pé de 7 – Felipe Gomide
  8. Pifanada – Felipe Gomide
  9. Terra Batida – Valéria Pisauro e Marcus Simon
  10. Gota Serena – Davi Freitas
  11. Canto do Norte – Bruno Duarte
  12. Baião do Sultão – Felipe Gomide
  13. Sereia do Céu – Felipe Gomide
  14. Circo – Felipe Gomide

 

 

Xaxado Novo

Local: Teatro do SESI São José do Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656, Vila Elvira

 

Datas e horários: 23 de junho, sexta, às 20h

Capacidade: 376 lugares 08 para cadeirantes

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: livre

Gênero: Popular

Informações: (17) 3224-6611

Site da unidade: riopreto.sesisp.org.br

Entrada gratuita: Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos remanescentes serão distribuídos 01 hora antes do início do espetáculo.

 

 

 

 

 

Artigo anteriorChoperia Zero Grau é a responsável pelo buffet junino da festa do youtuber Thomaz Costa, em SP
Próximo artigoIguatemi Rio Preto realiza 5ª edição do Show de Talentos com crianças até 13 anos
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.