Antecipada vacinação para pessoas com 35 anos ou mais com comorbidades e deficiência

0
8
Rio Preto adere a consórcio público para aquisição de vacinas
Compartilhe

Rio Preto antecipou o início da vacinação contra a Covid para pessoas de 35 a 39 anos com comorbidades e deficiência permanente (BPC) para esta terça-feira, 1º de junho. Na quarta-feira, 2, a vacinação também inclui as pessoas de 30 a 34 anos com comorbidades e deficiência permanente (BPC).

Para ambos os grupos a vacinação será nos seguintes locais:

– Swift, das 8h às 17h (atendimento interno)

– Unidades de saúde não respiratórias, das 8h às 14h (atendimento interno)

– Demais equipamentos públicos, das 8h às 14h (atendimento interno)

Para ser vacinado, o munícipe deve apresentar documento de identidade com foto e CPF. Pessoas com deficiência permanente devem apresentar ainda o comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), enquanto os pacientes com comorbidades devem apresentar atestado ou laudo médico.

É importante preencher antecipadamente o cadastro do Vacina Já, disponível em www.vacinaja.sp.gov.br para evitar filas.

A estimativa é de que 11.599 pessoas com comorbidades sejam vacinadas nesta etapa além de 388 deficientes. As doses chegam ao município nesta terça-feira.

Veja os demais grupos aptos a receber a vacina e os locais de vacinação:

– Gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos: UBS, das 8h às 14h.

– Pessoas a partir de 18 anos transplantadas imunossuprimidas, em diálise ou com síndrome de down: UBS, das 8h às 14h, e Swift, das 8h às 17h.

– Trabalhadores da Saúde D2 AstraZeneca: UBS, das 8h às 14h, e Swift, das 8h às 17h.

– Idosos D1 ou D2 AstraZeneca: UBS, das 8h às 14h, e Swift, das 8h às 17h.

– Idosos D2 Coronavac: UBS, das 8h às 14h.

– Motoristas e cobradores de ônibus com autorização Vacina Já: Swift, das 8h às 17h.


Compartilhe
Artigo anteriorZoo: Animais com trauma voltam a andar e são devolvidos à natureza
Próximo artigoPrefeitura ilumina chaminé do complexo de prédios da Swift em homenagem a República Italiana
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.