A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento informa que os kits de alimentação escolar a todas as famílias que fizeram solicitação entre 23 e 27 de março serão entregues nesta quinta-feira (1º).
Serão entregues, ao todo, 14.797 kits. Eles continuam disponíveis para retirada, preferencialmente até sexta-feira (2).
A maior parte dos kits pode ser retirada por pais ou responsáveis já pela manhã, no início do expediente de cada escola/creche municipal.
Uma parcela pequena das unidades, que totaliza 3.381 kits, recebe os alimentos ao longo do dia e a retirada acontece no período da tarde. A distribuição precisou ser ampliada por causa da grande procura por apoio nutricional.
“ temos uma operação bem-sucedida em que conseguiremos atender a todos, sem precisar restringir apenas às famílias mais necessitadas”, explica o secretário da pasta, Antonio Pedro Pezzuto Junior.
Todos as solicitações serão atendidas e não há necessidade de aglomerações ou tumulto nas unidades escolares. Equipes de merendeiras, que trabalham em rodízio, farão a entrega, conforme as determinações de higienização sanitária.
O kit é individual para cada criança. É suficiente, em quantidade e qualidade equivalente à merenda escolar, para 30 dias.
O kit para crianças de 3 meses a 1 ano e 11 meses contém: 500g amido de milho, 5kg arroz, 400g biscoito de maisena, 1kg feijão, 1kg fubá, 2kg leite em pó e 500g macarrão. Já o para crianças a partir de 2 anos contém: 5kg arroz, 1kg fubá de milho, 1kg leite em pó integral, 900ml óleo, 1kg feijão, 1kg farinha de trigo, 1kg açúcar refinado, 1kg achocolatado em pó, 500g macarrão e 400g biscoito.
Os gêneros perecíveis (hortifrútis e pão) serão entregues semanalmente, a partir de 09 de abril.
O cadastro para solicitação de kits de alimentação escolar continuará sendo feito em todas as escolas e creches municipais enquanto as aulas estiverem suspensas. As solicitações feitas em abril serão atendidas em maio.