Acompanhado por engenheiros e secretários municipais, o prefeito Edinho Araújo vistoriou o terceiro piso do Terminal Rodoviário de Rio Preto na tarde desta terça-feira, dia 16. No local funcionava o maior centro de compras popular da região – o Shopping Azul –, que foi destruído por um incêndio na noite de 23 de janeiro.
A entrada no prédio, que segue interditado para o público, foi liberada para autoridades e jornalistas após a conclusão do escoramento provisório do telhado. Até esta terça, a área foi mantida com acesso restrito a peritos, policiais, bombeiros e Defesa Civil.
Na saída do prédio, o prefeito atendeu à imprensa, quando anunciou a liberação parcial do trânsito na rua Pedro Amaral. “ A partir de amanhã [quarta-feira], será possível trafegar pela via mais à esquerda da rua. Isso agora é possível por estar concluído o escoramento do prédio. Não há risco para pedestres e os trabalhadores no prédio”, comentou o prefeito.
Acompanharam o prefeito, durante a visita, os secretários de Obras, Israel Cestari; de Desenvolvimento Econômico, Jorge Luís de Souza; o coordenador da Defesa Civil, coronel Carlos Lamin; e o diretor da Emurb, Rodrigo Juliano.
“É um trabalho integrado, que envolve diferentes secretarias. Nosso objetivo é recuperar todo o espaço e devolver ao rio-pretense e aos permissionários esse importante centro de compras”, concluiu.
Próximos passos
Com a conclusão do escoramento, teve início a fase de limpeza e avaliação dos estragos causados pela chama. Esse trabalho resultará no projeto para a reforma e reconstrução parcial do prédio – estudo essencial para o lançamento da licitação.