Após conclusão de escoramento, comissão vistoria Shopping Azul

0
46

Acompanhado por engenheiros e secretários municipais, o prefeito Edinho Araújo vistoriou o terceiro piso do Terminal Rodoviário de Rio Preto na tarde desta terça-feira, dia 16. No local funcionava o maior centro de compras popular da região – o Shopping Azul –, que foi destruído por um incêndio na noite de 23 de janeiro.

A entrada no prédio, que segue interditado para o público, foi liberada para autoridades e jornalistas após a conclusão do escoramento provisório do telhado. Até esta terça, a área foi mantida com acesso restrito a peritos, policiais, bombeiros e Defesa Civil.

Na saída do prédio, o prefeito atendeu à imprensa, quando anunciou a liberação parcial do trânsito na rua Pedro Amaral. “ A partir de amanhã [quarta-feira], será possível trafegar pela via mais à esquerda da rua. Isso agora é possível por estar concluído o escoramento do prédio. Não há risco para pedestres e os trabalhadores no prédio”, comentou o prefeito.

Acompanharam o prefeito, durante a visita, os secretários de Obras, Israel Cestari; de Desenvolvimento Econômico, Jorge Luís de Souza; o coordenador da Defesa Civil, coronel Carlos Lamin; e o diretor da Emurb, Rodrigo Juliano.

“É um trabalho integrado, que envolve diferentes secretarias. Nosso objetivo é recuperar todo o espaço e devolver ao rio-pretense e aos permissionários esse importante centro de compras”, concluiu.

Próximos passos

Com a conclusão do escoramento, teve início a fase de limpeza e avaliação dos estragos causados pela chama. Esse trabalho resultará no projeto para a reforma e reconstrução parcial do prédio – estudo essencial para o lançamento da licitação.

Artigo anteriorCovid- Foram confirmadas 14 mortes e vacinação continua
Próximo artigoBella Capri lança as “Bellas Paulistanas”, nova linha de pizzas
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.