Covid- Foram confirmadas 14 mortes e vacinação continua

0
105
Corona virus test

A Secretaria de Saúde divulgou boletim com a atualização epidemiológica da Covid-19 em Rio Preto. Nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro foram confirmados 274 novos casos da doença, sendo 137 no dia 12; 102 no dia 13; e 35 no dia 14. No mesmo período, também ocorreram 14 óbitos com resultados positivos para Covid-19.

Com a inclusão dos novos casos, Rio Preto contabiliza 173.835 notificações por estado gripal, sendo que 153.314 (88,1%) foram testados para Covid-19, com 109.171 resultados negativos e 44.143 resultados positivos. Dos confirmados, 40.191 já se recuperaram. O número de óbitos no município chegou a 1.104.

Os casos de internados por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) estão em 206, sendo 93 em leitos de UTI e 113 em leitos de enfermaria. Entre os internados, 120 já tiveram a confirmação por Covid-19, sendo que 68 estão em leitos de UTI e 52 em leitos de enfermaria.

Vacinação

A Secretaria Municipal da Saúde está convocando para receber a segunda dose da vacina  contra a Covid-19 todas as pessoas que receberam a primeira dose nos dias 25 e 26 de janeiro, ou datas anteriores. Todos devem comparecer à Swift a partir de hoje, no posto que estará funcionando até as 18 horas. 

Esta convocação vale para  as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac  nas datas mencionadas, independentemente de ter sido vacinados em hospitais ou  outras unidades de saúde de Rio Preto, exceto para os vacinados  no Complexo Funfarme – Famerp ( HB).

Para receber a segunda dose, todos deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de vacinação que receberam na aplicação da primeira dose.

Importante: Não serão vacinadas com a segunda dose as pessoas que receberam a primeira dose em outros municípios.

IDOSOS

A vacinação para os idosos com 85 anos ou mais  continua no drive do Recinto de Exposições, das 9 às 17 horas e nas unidades de saúde das 8 às 14 horas.

Artigo anteriorLive arrecada doações para o Hospital Maria do Valle Pereira de Tabapuã
Próximo artigoApós conclusão de escoramento, comissão vistoria Shopping Azul
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.