Estância Turística de Olímpia apresenta projeto de Aeroporto aos chineses

0
976
Projeto Aeroporto Olimpia

Em um encontro com o presidente da Câmara de Comércio Brasil China, Charles Tang, nesta terça-feira (04), o prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha, apresentou o projeto de implantação do Aeroporto Internacional do Norte Paulista, com sede na Estância Turística de Olímpia.

A intenção é que a instalação seja financiada com investimentos internacionais privados, sem aplicação de recursos públicos.

A reunião, realizada no prédio da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), na capital, foi conduzida pelo presidente da Uvesp, Sebastião Misara, e contou com a participação de prefeitos de municípios convidados, União dos Vereadores e advogados da Ferreira Netto.

O objetivo da reunião foi para a assinatura de um protocolo de intenções, que prevê que a Câmara de Comércio Brasil China faça gestões junto a empresários chineses para investimento privado nos setores de Cidades Inteligentes, Resíduos Sólidos e Turismo.

Sabe-se que investidores chineses querem investir em municípios paulistas em várias áreas, mas tudo depende de autorização dos Poderes Municipais.

Na mesma ocasião, foi também assinado termo de parceria com a Uvesp, credenciando a entidade a reunir prefeitos e vereadores interessados em empresas parceiras da China, criando caminhos para que a Câmara Brasil China possa oficialmente atrair investidores para esses municípios.

Tang afirmou que esse é o momento, pois a China tem um olhar especial para a América do Sul, especialmente o Brasil.

Segundo o prefeito Fernando Cunha, o encontro foi uma oportunidade para fortalecer a representatividade do Estado e demonstrar o potencial da cidade para conquistar parcerias.

“Buscamos o desenvolvimento de nossa região e a união das lideranças é importante para mostrar nosso potencial para investimentos. O aeroporto é um projeto visionário, que já pensa na demanda futura do entorno, e que, com grandes investidores, tende a se concretizar, beneficiando toda a região”, destacou o prefeito.

Artigo anteriorTem Jota Quest sábado, Região no The Voice Kids, Governador em Bady, Grupo Cene e mais
Próximo artigoMolecaggio Pizzas inaugura nova loja na Região Norte de Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.