Agosto Lilás: palestras e mobilizações chamam a atenção para a violência contra a mulher

0
56

Dentro da programação do “Agosto Lilás” acontece o “Você já parou para pensar sobre a violência contra a mulher? Vamos pensar juntos!”. O evento é  nesta segunda-feira,  dia 19,  às 19h30. Trata-se de um encontro especial no auditório da OAB, em parceria com a Comissão da Mulher.
Na ocasião, estará na cidade a major Denice Santiago ( foto), que  fala sobre suas experiências no combate a violência e sua missão de trabalhar em defesa da integridade feminina. A outra palestra da noite será proferida por Nayara Canato, que fala sobre inteligência emocional.

O evento  recebe representantes de vários segmentos da sociedade. E,  visa alertar e discutir sobre os vários tipos de violência contra a mulher e suas consequências.

O projeto “Agosto Lilás” foi criado no município de Rio Preto através da Lei 12.908/2018, de autoria da vereadora Márcia Caldas.

O mês de agosto foi escolhido porque no dia 07 foi promulgada a Lei 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha, que garante proteção às mulheres contra qualquer tipo de violência doméstica, seja física, psicológica, patrimonial ou moral.

O “Agosto Lilás” é uma campanha de Conscientização e Prevenção à Violência contra a Mulher. Com o objetivo de conscientizar, esclarecer, envolver e mobilizar a sociedade civil, são promovidas, em Rio Preto, ações de enfrentamento a respeito da prevenção à violência contra a mulher e seus direitos.

 

19 de agosto
Horário: 19h30
Local: Auditório OAB
Av. BRIGADEIRO FARIA LIMA- 5853

Artigo anteriorFestival tem comida artesanal, música e entrada franca
Próximo artigoVictor Mark lança novo single, ‘Rodízio de Boca’
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.