A peça Andantes se apresenta no SESI Rio Preto

0
22

O espetáculo Andantes acontece nos 20 e 22 de novembro, quarta e sexta,  às 20h, no Sesi Rio Preto. A entrada é gratuita com ingressos reservados pelo sistema Meu SESI, https://www.sesisp.org.br/meu-sesi

A obra é  resultado do processo de criação desenvolvido pela turma do Módulo Múltiplas Linguagens do Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP.  O espetáculo retrata a vida por um outro ângulo: o ângulo do outro.

O espetáculo traz três sagas familiares de migrantes que têm em comum a sobrevivência em uma grande metrópole. Tião deixa sua terra natal, regida pelos ciclos da natureza e tenta se adaptar a uma rotina de trabalho contínuo. Galatéa se descola propriamente dos depoimentos para retomar à trajetória mítica dos heróis cômicos populares.  E Maria Déia traz a visão feminina dentro do processo migratório.

Estar no que é seu ou migrar para o espaço do outro?

Nesse espetáculo celebra-se aquele que peregrina por uma cultura que é sua, mas por um território que não é seu. Construído a partir de elementos narrativos, o espetáculo expõe diferentes visões sobre o intenso processo de urbanização.

Tem a  direção de Guilherme Hernandes, orientador de Artes Cênicas do SESI-SP.

 

 

SERVIÇO

Local: Teatro do SESI  Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656 – Vl. Elvira

Datas e horários: 20 e 22, quarta e sexta,  às 20h

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

Modalidade: Adulto

Gênero: Drama risível

Informações: (17) 3221-8600

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

 

Artigo anteriorCircuito Cultural Unimed traz apresentação gratuita da “Família Lima” em Rio Preto
Próximo artigoNatal Luz em Rio Preto , D’Olhos Hospital Dia recebe George Spaeth, e mais
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.