Natal Luz em Rio Preto , D’Olhos Hospital Dia recebe George Spaeth, e mais

0
135

Natal Luz em Rio Preto 

 Rio Preto realiza no próximo dia 22, sexta-feira, o Natal Luz, com desfile e abertura das festividades de Natal na cidade. O evento conta ainda com show especial da Família Lima e a chegada do Papai Noel. Às 19 horas, mais de 10 veículos iluminados com as luzes de Natal se reúnem na avenida Philadelpho Gouvea Neto para um grande desfile natalino.

 Também haverá participação especial da Carreta Evolution que anima o percurso, levando crianças dos Núcleos da Esperança. O desfile segue pelas principais avenidas da cidade.Enquanto o desfile acontece no Anfiteatro Nelson Castro (Represa Municipal), haverá apresentação de Manoel Viola e orquestra de Violas Roberto Farath. Na sequência os músicos da Camerata Jovem Beethoven se apresentam com músicas natalinas.

Por volta das 20h30 está prevista a chegada do Desfile de Natal.

 

Miss Brasil Plus Size 2019

Na próxima sexta-feira, 22 de novembro, a cidade  Rio Preto é palco da final do Miss Brasil Plus Size 2019. São 19 candidatas, categorias tradicional e sênior, representando os estados de São Paulo (Litoral e Noroeste Paulista, além de  Rio Preto (cidade-sede), Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Espírito Santo, Ceará e Amazonas.

A produção das candidatas será no Salão de Beleza Unique, para a apresentação no palco no do Buffet Almeida Pires às 19h.

 

Ruas e avenidas serão interditadas para  meia maratona

Nove ruas e avenidas de Rio Preto serão parcialmente interditadas das 3h às 11h no próximo domingo, dia 24, para a realização de meia maratona. Em todas as vias, o tráfego de veículos será compartilhado (centro-bairro/bairro/centro) no espaço utilizado comumente por apenas um sentido de direção. As faixas opostas serão ocupadas pelos atletas.

O percurso da competição incluirá as avenidas Juscelino Kubitschek de Oliveira, Arthur Nonato (marginal da rodovia Washington Luís), Brasilusa, Romeu Strazi, Potirendaba, Benedito Rodrigues Lisboa, José Munia e as ruas Angelo Cal e Renato Cecato – ambas no Jardim Moisés Miguel Haddad.

 

Glaucoma

 O Auditório do D’Olhos Hospital Dia recebe, no próximo dia 27 de novembro, o médico americano George Spaeth. Ele é  Diretor Emérito do Serviço de Glaucoma do Wills Eye Hospital, na Philadelphia, Estados Unidos. Foi considerado em 2016 como o Oftalmologista mais influente do mundo. O evento, realizado pelo FacoClube  Rio Preto e organizado e sediado pelo D’Olhos Hospital Dia conta com o apoio da Alcon.

Considerado um dos maiores especialistas em Glaucoma do mundo, Dr. Spaeth tem  mais de 400 publicações cobrindo todos os aspectos do camp.  Recebeu, em 2010, o Prêmio Mildred Weisenfeld de Excelência em Oftalmologia, oferecido pela The Association for Research in Vision and Ophthalmology, Inc. (ARVO). Trata-se uma das associações médicas mais tradicionais dos Estados Unidos, fundada em 1928.

Inscrições pelo WhatsApp: 17 9.9718.8148

 

Star Wars: A Ascensão Skywalker”

 A rede Cinépolis já iniciou a pré-venda de ingressos para “Star Wars: A Ascensão Skywalker”. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos em https://www.cinepolis.com.br/pre-vendas/, inclusive para salas exclusivas no cinema do Shopping Center Iguatemi Rio Preto.

O filme, que encerra a nova trilogia Star Wars, promete mexer com o coração dos fãs da franquia. Além dos personagens típicos do longa, haverá cenas exclusivas com a Princesa Leia (Carrie Fisher), que foram gravadas para o filme de 2015 e nunca chegaram a ser usadas.

 

Prêmio Personalidade França Brasil

Henrique Prata e Jacques Marescaux

No próximo dia 28, o fundador do Centro de Treinamento em Cirurgias Minimamente Invasivas do continente (IRCAD), médico e professor francês – Jacques Marescaux, será homenageado com o Prêmio Personalidade França Brasil. A premiação é  promovida pela Câmara de Comércio França Brasil a fim de valorizar pessoas que contribuem para o fortalecimento da relação entre os países.  Em sua 19ª edição, o Prêmio será realizado no Hotel Fairmont, em Copacabana, e contará com cerca de 300 convidados, entre líderes empresariais, personalidades, representantes institucionais do serviço diplomático e autoridades.

Com duas unidades no Brasil, sendo a matriz da América Latina localizada em Barretos ao lado do hospital referência mundial no tratamento de câncer – Hospital de Amor, inaugurada em 2011, e outra no Rio de Janeiro, inaugurada em 2017, o IRCAD caminha em plena expansão, com unidades na França, Taiwan e projetos em construção na África e Ásia.

 

 

Faceres na TORMED

Com participação em dezenove modalidades esportivas, a faculdade de medicina FACERES foi a grande campeã do TORMED, um dos maiores torneios universitários do estado.  A atlética da faculdade conquistou o título de hexacampeã nos jogos realizados entre os dias 14 e 17 de novembro, na cidade de Matão.

Mais de 200 alunos defenderam a instituição durante os 4 dias de jogos, nas modalidades de: futsal, vôlei, handebol, basquete, natação, atletismo, tênis de mesa, xadrez e judô, além do desafio de baterias.A FACERES foi medalha de ouro no xadrez, no futsal masculino, na natação masculina e feminina, totalizando 115 pontos na classificação geral.

 

 

Reforma Tributária

O LIDE Rio Preto  reativa o debate sobre a Reforma Tributária na próxima sexta-feira, 22. O 2º Encontro sobre a Reforma Tributária – proposta Câmara Federal e Instituto Brasil 200 é  exclusivo para filiados e acontece no Espaço Vitória. O LIDE recebe o economista Bernard Appy, mentor da proposta de Reforma Tributária , e Gabriel Kanner, responsável pela proposta dos empresários e presidente do Instituto Brasil 200.

Artigo anteriorA peça Andantes se apresenta no SESI Rio Preto
Próximo artigoOlímpia passa a ter 100% de esgoto tratado 
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.