Artista plástica Danila Pinheiro estreia nova exposição no Iguatemi Rio Preto

0
80

Cores vibrantes e temas que emocionam são marca registrada do trabalho da artista plástica Danila Pinheiro. Toda vivacidade de suas obras estará na  exposição, que tem na curadoria de Dorotéia Marra, no Espaço Cultural Iguatemi.

A exposição Identidade por Danila Pinheiro estreia nesta quinta-feira, dia 25 de abril. É um  novo ciclo do projeto realizado pelo Núcleo de Economia Criativa (NEC) da Acirp em parceria com o  Iguatemi  Rio Preto.

A exposição contará com dois momentos diferentes, como conta a artista.

“Primeiramente, será uma galeria de obras já expostas misturadas com obras inéditas”, comenta Daniela.

Essa primeira etapa foi batizada de Galeria Momentos. E será, segundo Danila, um arquivo resumido de seu trabalho.

No momento seguinte, a exposição contará com oito obras totalmente inéditas. Intitulada de Expressões, esta etapa será marcada pela mistura de técnicas. Trará uma arte totalmente contemporânea, visivelmente participativa.

Danila Pinheiro é rio-pretense e começou com seus primeiros rabiscos e pinceladas aos 7 anos de idade. Desenvolveu sua arte passando por todas as técnicas de ensinamentos artísticos, didáticos e mídias sociais. Hoje, formada em artes plásticas e com 25 anos de carreira profissional, tem seus trabalhos divulgados em vários países .

 

O projeto

O projeto Identidade promove exposições no Espaço Cultural Iguatemi, valorizando artistas locais e democratizando o acesso à arte. Danila será a terceira artista expositora neste ano.

Drica Sanches, coordenadora do projeto, destaca que os artistas trazem trabalhos de referência.

“É uma oportunidade de os espectadores conhecerem o que há de melhor na produção de artes plásticas no mercado rio-pretense, conferindo e prestigiando as obras e técnicas marcantes da carreira de diferentes artistas locais”, afirma.

 

O espaço dedicado à arte e à cultura foi inaugurado junto com o shopping, em 2014, com objetivo de aproximar artistas e obras de arte do público da região.

“A parceria com o Núcleo de Economia Criativa fortalece e diversifica a experiência para os clientes que visitam o shopping, proporcionando acesso gratuito a um acervo sempre em renovação de obras de arte”, ressalta Guilherme Galli, gerente geral do Iguatemi São José do Rio Preto.

 

O Espaço Cultural Iguatemi fica no Piso Superior do shopping e a visitação às exposições é aberto ao público diariamente, de acordo com os horários de funcionamento.

 

 

Exposição Identidade por Danila Pinheiro

Local: Espaço Cultural Iguatemi – Iguatemi São José do Rio Preto – Piso Superior

Artista expositor: Danila Pinheiro

Curadoria: Dorotéia Marra

Período de realização: de 25 de abril a 5 de junho de 2019

Vernissage: 25 de abril de 2019, às 20h

Horários de visitação: durante os horários de funcionamento do shopping (segunda a sábado, das 10h às 22h | domingos e feriados, das 14h às 20h)

Aberta ao público | Visitação gratuita 

 

Artigo anteriorOlimpia abre processo seletivo para contratação de novos Agentes
Próximo artigoRoyal Hotels, em Olímpia, agora é Wyndham Olímpia Royal Hotels
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.