Em parceria com Automóvel Clube, Zico 10, a escola de futebol do Galinho de Ouro, inicia atividades em Rio Preto

0
436

A  Escola de Futebol  Zico 10 inicia atividades em Rio Preto, a inauguração está prevista para agosto.  A escolinha será  dentro das dependências do Rio Preto Automóvel Clube de Campo, sendo a  primeira unidade no Estado de São Paulo.

A  escolinha  vai atender crianças com idade entre 05 e 17 anos, que serão divididas em cinco categorias. As crianças sócias do clube terão 50% de desconto na mensalidade da Escola Zico 10.  As inscrições já estão abertas, as vagas são limitadas.

Saiba mais

Arthur Antunes Coimbra, o Zico,   ídolo da Seleção Brasileira é  considerado praticamente um Deus no Japão. Também,  é lembrado como o principal jogador da Seleção na Copa de 82. Neste ano apesar de não ter levado o título , tinha um dos melhores times na competição.

Zico sempre foi ligado intimamente ao futebol, foram 23 anos de carreira. Foi camisa 10 do Flamengo, camisa 10 da Seleção Brasileira. Foi o maior artilheiro do Maracanã com 334 gols, maior artilheiro do Flamengo com 568 gols.  Tem 837 gols em sua carreira, 66 pela Seleção. Em  seu currículo conta com quatro Campeonatos Brasileiros, uma Copa Libertadores, um Campeonato Mundial de Clubes, Disputou três Copas do Mundo.

Foi Eleito pela FIFA, ao lado de Pelé e Garrincha, como um dos três melhores jogadores brasileiros do século XX. É um dos quatro brasileiros no Hall da Fama da FIFA.  Foi eleito o melhor batedor de faltas do Brasil.

Em 1996, criou a Escola de Futebol Zico 10, que hoje já tem 390 unidades pelo país e já atendeu mais de 90 mil crianças.

Segundo Zico, o trabalho da escola segue diretrizes que ele deseja passar para as crianças.

“Contribuir com os pais para a formação do caráter e desenvolvimento saudável da criança, através do esporte, preparando-as para o mundo que a cada dia se torna mais competitivo. Além, é claro, de promover a lapidação de futuros craques”.

Essa é uma das primeiras ações inovadoras que entra em prática, pela nova diretoria do Automóvel Clube.

“O Esporte sempre foi uma prioridade dentro do clube . Através dele, muitas outras ações entraram em prática, acreditamos muito na força do esporte para nos ajudar a dar a volta por cima na situação que encontramos quando assumimos no início deste ano”, diz Kiko Musengante presidente da agremiação.

Já para o diretor esportivo do Automóvel Clube, Homero Heitor Colombini Jr, a parceria com uma instituição tão sólida como a Zico 10 é algo que a cidade deve comemorar.

“Poder receber uma escola de futebol desse nível em nossas dependências é sem dúvida um presente não apenas para o associado, mas também, para a cidade. É uma oportunidade de ouro para a criançada que quer aprender ou aprimorar seu futebol”.

Mais informações e inscrições na  Secretaria Zico 10 3500-1867 / 992664963

 

Artigo anteriorValesca Popozuda regrava sucesso Beijinho no Ombro e muda letra para falar sobre colaboração feminina
Próximo artigoMarca “Festa do Peão de Barretos” chega ao mercado com expectativa de alcançar público de 10 milhões de pessoas
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.