BKO volta a investir em Rio Preto e lança empreendimento na região Sul

0
55
BKO Wave SJRP - novo investimento em residencial na zona Sul de Rio Preto
BKO Wave SJRP - novo investimento em residencial na zona Sul de Rio Preto

A BKO Incorporadora e Construtora lança o BKO Wave Rio Preto. O projeto tem diferenciais exclusivos, especialmente sustentabilidade e personalização. O VGV (Valor Geral de Vendas) é estimado em R$ 80 milhões. A incorporadora tem mais de 30 anos de atuação no mercado brasileiro.

Uma das principais inovações do edifício  é a construção com pouco impacto ambiental. Esta será a primeira obra residencial da cidade a possuir o certificado reconhecido internacionalmente AQUA-HQE. Trata-se de certificação da construção sustentável desenvolvida a partir da certificação francesa Démarche HQE – Haute Qualité Environnementale . É  aplicada no Brasil exclusivamente pela Fundação Vanzolini.

O empreendimento, ao lado do complexo Iguatemi  Rio Preto, está na localização de maior valorização  da cidade nos últimos anos.

“O eixo de urbanização da zona Sul segue promissor. Tem recebido muitos investimentos, principalmente em serviços e infraestrutura.  criando um polo extremamente valorizado para quem mora ou visita a cidade”, destaca o engenheiro Gustavo Marucio, diretor de Incorporação da BKO Incorporadora

 

A duplicação da BR-153 é mais um fator relevante para a consolidação da região como a mais pujante  no cenário rio-pretense. A BKO decidiu trazer a este lugar um empreendimento moderno. E que tem todas as características que o morador, visitante ou investidor precisa.

 

“Esta é uma linha de projetos muito especial. Além de Rio Preto, outros dois Wave estão em construção, na capital [Perdizes e Saúde]. O que eles têm em comum: o projeto arrojado, as tecnologias construtivas, as plantas customizadas, a personalização e a responsabilidade socioambiental”, enfatiza Marucio.

 

A certificação  garante práticas ao empreendimento como iluminação em led na área comum, por exemplo, ou a geração de energia solar. Além de reduzir o impacto ambiental, isso garante economia ao usuário na conta de água e luz. A previsão inicial é que o BKO Wave SJRP diminua em 30% o consumo de água nas áreas comuns. E, ainda,  aproveite 50% dos resíduos gerados no canteiro de obras.

 

O projeto passa por auditorias independentes em todas as fases. O certificado é um dos principais modelos de avaliação ambiental das construções no mundo.

 

O BKO Wave SJRP está conectado ao que os clientes do mercado imobiliário têm buscado. Segue tendências como espaços compartilhados, tecnologias inteligentes e sustentáveis, estrutura que integra e proporciona bem-estar.  E apartamentos que traduzam a personalidade de seus habitantes.

 

De acordo com  Marucio, a qualidade dos materiais usados na construção do edifício somada ao certificado AQUA valorizam o imóvel  e aumentam sua vida útil.

“O BKO Wave SJRP tem o que há de melhor em tecnologia construtiva e estamos orgulhosos em ser o primeiro empreendimento residencial de  Rio Preto com esses atributos”, comenta.

 

As inovações tecnológicas andam de mãos dadas com a arquitetura. Sistema integrados e de uso intuitivo facilitarão o dia a dia de moradores e visitantes. A garagem será pioneira na região com a entrega de infraestrutura para carregamento de carros elétricos, suprindo uma tendência que começa a ganhar relevância no mercado brasileiro.

 

O condomínio contará ainda com três bicicletários. Um para moradores, onde serão disponibilizadas duas bicicletas elétricas para uso compartilhado, um para visitantes e ainda um outro externo, estimulando o acesso e a utilização desse meio de transporte saudável e não poluente.

Arquitetura – Com projetos de escritórios renomados e premiados, o BKO Wave SJRP traz diferenciais e características únicas. A arquitetura é assinado pelo aflalo/gasperini arquitetos, escritório com mais de 50 anos de tradição. É reconhecido por projetar edifícios que se tornaram marcos nas cidades em que foram construídos, como o edifício-sede da IBM, o edifício eTower e a Biblioteca São Paulo. E, também, fizeram projetos residenciais como os edifícios Habitarte, em São Paulo, e Ocean Front, em Santos. Entre os projetos anunciados recentemente estão o Hotel W e o Hotel Fasano,   na capital paulista.

 

Já o projeto de interiores é de Fernanda Marques Arquitetos Associados. O escritório tem  o estilo único da arquiteta: limpo e contemporâneo, sintonizado com o melhor  do design internacional.  Um dos principais nomes no cenário nacional e internacional, Fernanda vem sendo reconhecida por suas inovações. A arquiteta recebeu quatro prêmios AD italianos,  dois dos quais para projetos de design. Além de receber três premiações no Property Awards. Sucesso de crítica e público, suas participações em exposições de design, como CasaCor e MostraBlack, ilustram a trajetória de sucesso.

 

O espaço fitness será preparado para quem quer manter uma rotina que se adapte ao seu estilo de vida. Piscina, brinquedoteca e espaço churrasqueira com forno de pizza e possibilidade de integração ao salão de festas gourmet fazem parte. Todas as áreas comuns serão entregues decoradas e equipadas.

 

Os apartamentos, que já terão acabamentos, revestimentos e metais de primeira linha, poderão ser customizados pelos proprietários por meio do programa myBlend. Com a solução de design, é possível definir piso, acabamentos, mobiliário e decoração que serão realizados de forma personalizada.

 

A torre do BKO Wave SJRP terá 12 andares, sendo 10 tipos e um duplex, com um total de 176 unidades muito versáteis. Os apartamentos terão opções de plantas entre 48 e 81 m² e duplex a partir de 100 m², com variações de um a três dormitórios e banheiros e de uma a três vagas de garagem.

 

“Essa diversidade em metragens e tipos de plantas ajuda o cliente a escolher o perfil que mais se adequa à sua necessidade. Rio Preto é uma cidade múltipla, centro de região e referência em muitos segmentos, por isso, o condomínio terá moradores de estilos diversificados. As unidades servirão tanto para quem fixa residência quanto para quem vem visitar a lazer ou negócios e até mesmo para hospedagem, já que estará em região privilegiada, cercada por serviços e opções de lazer”, completa Marucio.

 

Além do Shopping Iguatemi  Rio Preto, o empreendimento estará ao lado de outro projeto de sucesso da BKO em  Rio Preto, o Iguatemi Business, torre comercial que consolidou-se como um dos principais endereços de serviços e negócios da cidade.

 

 

Ficha Técnica

Empreendimento: BKO Wave SJRP

Endereço: Rua Rodrigo Wilker dos Santos Bellei – no entroncamento da Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira com a BR-153, ao lado do Iguatemi São José do Rio Preto

Projeto de arquitetura: aflalo/gasperini arquitetos

Projeto de decoração: Fernanda Marques Arquitetos Associados

Projeto de paisagismo: Sergio Santana Planejamento e Desenho de Paisagem

Área do terreno: 4.165,14 m2

Número de pavimentos: 10 andares-tipo e duplex na cobertura

Garagem: 2 subsolos

Elevadores: 2 sociais e 1 de serviço

Total de unidades: 176

Site: bko.com.br

Artigo anteriorDia das Mães do Iguatemi  Rio Preto presenteia clientes com L’occitane au Brésil
Próximo artigoPlaza Avenida presenteia mães com “patch bags” confeccionadas pelos “Amigos do Bem”
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.