Internação cresce e prefeitura anuncia novos leitos e restrições mais severas

0
78
Foto ilustrativa

A Secretaria de Saúde divulgou o Boletim com a atualização epidemiológica da Covid-19 em Rio Preto. Nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro foram confirmados 382 novos casos da doença, sendo 143 no dia 26, 138 no dia 27 e 101 no dia 28. No mesmo período, também ocorreram 7 óbitos com resultados positivos para Covid-19.

Com a inclusão dos novos casos, Rio Preto contabiliza 183.067 notificações por estado gripal, sendo que 161.523 (88,2%) foram testados para Covid-19, com 114.985 resultados negativos e 46.538 resultados positivos. Dos confirmados, 41.684 já se recuperaram. O número de óbitos no município chegou a 1.135.

Os casos de internados por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) estão em 313, sendo 132 em leitos de UTI e 181 em leitos de enfermaria. Entre os internados, 213 já tiveram a confirmação por Covid-19, sendo que 109 estão em leitos de UTI e 104 em leitos de enfermaria.

Medidas mais restritivas

O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, reunido nesta segunda-feira (1/3), diante do aumento dos índices de ocupação dos leitos de enfermaria e UTI de novos casos de Covid 19 em São José do Rio Preto,  decidiu encaminhar, por decisão unânime, ao prefeito Edinho Araújo propostas para adoção de medidas mais restritivas com o objetivo de reduzir a transmissão do vírus.

As novas restrições foram entregues ao prefeito pelo secretário municipal de Saúde, Aldenis Borim. Uma nova reunião está prevista para esta terça-feira quando serão anunciadas as decisões.

Ao mesmo tempo, o prefeito autorizou a abertura de 50 novos leitos, sendo 30 de UTIs (20 nas unidades na UPA Santo Antônio e 10 na UBS Fraternidade) e 20 enfermarias, sendo 10 na unidade Luz da Esperança e 10 na UPA Santo Antônio.

Artigo anteriorTARRAF entrega novo empreendimento em Votuporanga
Próximo artigoSwift reabre nesta terça-feira para vacinação de segunda dose de idosos
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.