Swift reabre nesta terça-feira para vacinação de segunda dose de idosos

0
65

Imunização será por sistema drive-thru, das 8h às 17h

O Complexo Cultural Swift reabre nesta terça-feira, 2 de março, exclusivamente para a vacinação de segunda dose dos idosos de 90 anos ou mais. Assim como no Recinto, a vacinação na Swift será por sistema drive-thru, das 8h às 17h. O acesso para a Swift será pela Marginal da Represa.

No Recinto de Exposições, a vacinação continua sendo realizada em sistema drive-thru para a aplicação da primeira dose em idosos de 80 anos ou mais. O horário será ampliado, começando mais cedo: das 8h às 17h.

Nas unidades de saúde, a vacinação continua sendo das 8h às 14h, tanto para a primeira quanto para a segunda dose. Os endereços das salas de vacina podem ser acessados pelo portal da prefeitura em www.riopreto.sp.gov.br/mapavacinas.

Na quarta-feira, 3 de março, começa a vacinação de idosos de 77 a 79 anos. Esse público poderá se imunizar no Recinto de Exposições ou nas unidades de saúde.  

Doses recebidas                 

No último dia 25, Rio Preto recebeu 5.770 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz para a vacinação de idosos de 80 a 84 anos, que começaram a ser utilizadas hoje. No sábado, 27 de fevereiro, o município recebeu outras 4.970 doses da vacina Coronavac, destinadas à vacinação da segunda dose de idosos de 90 anos ou mais, iniciada hoje, e parte da vacinação de idosos de 77 a 79 anos.  

Balanço – vacinação contra a Covid

Informamos que com a progressão da campanha e a inclusão dos idosos, foram detectadas algumas necessidades de correção na plataforma Vacivida – sistema oficial de registro de dados do Estado de São Paulo – referente ao grupo de atendimento. Tais reparos já foram solicitados à secretaria estadual de Saúde. Aguardamos a conclusão dessas correções para enviar o balanço com os dados corretos por grupo de atendimento.

Primeiras doses aplicadas: 20.736.

Segundas doses aplicadas: 7.107.

Fonte: Vacivida.

Os dados são parciais referentes ao período de 21/1 a 26/2 e não incluem os profissionais de saúde do Hospital de Base.

Artigo anteriorInternação cresce e prefeitura anuncia novos leitos e restrições mais severas
Próximo artigoRio Preto começa amanhã novo lockdown
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.