Brasil tem 621 casos confirmados e sete mortos, Rio Preto tem 47 casos suspeitos

0
383
coronavirus
Seguindo recomendações de evitar contato social para diminuir a transmissão do coronavírus no Brasil, o Ministério da Saúde   realizou  coletiva de imprensa, hoje , às 16h,  para atualização da situação nacional por meio online.

O número  de infectados por Covid -19 subiu para 621 casos confirmados e seis mortes, quatro no estado de São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Até quarta-feira, 18, o país registrava 428 casos confirmados e quatro mortes por Covid-19.

Em Rio Preto são 47 casos em investigação e dois confirmados até a tarde desta quinta-feira, 19. Os pacientes estão em isolamento domiciliar. Não há pacientes com a doença internados em hospitais da cidade.

Resumo Rio Preto

Rio Preto contabiliza 47 casos suspeitos e dois casos que tiveram resultado positivos.

No primeiro dia de fiscalização em bares e restaurantes, nenhum estabelecimento foi multado. Os fiscais fizeram as recomendações aos proprietários para que cumpram as determinações do decreto 18.554.

Prefeitura irá aplicará multa de cerca de R$ 6.000 a eventos com aglomeração de mais de 100 pessoas.

Os atendimentos presenciais em todas as secretarias que atendem ao público estão restritos. Os atendimentos serão realizados preferencialmente por telefone ou on-line. Em caso de impossibilidade o atendimento será realizado mediante agendamento prévio.

Foram instalados dispensers de álcool gel e cartazes educativos na Estação Rodoviária.

Aulas suspensas por tempo indeterminado a partir de 23/03.

Estão proibidas aglomerações com mais de 100 pessoas no município.

Equipamentos públicos de lazer, esporte, educação e cultura estão fechados a partir do dia 17/03.

A viagem do Trem Caipira marcada para o próximo dia 29 está suspensa.

FIT, realizado em parceria com o SESC, será adiado (proposta inicial: novembro).

Semae – Nos próximos 60 dias não haverá corte no fornecimento de água tratada para as pessoas em situação de inadimplência.

Os atendimentos odontológicos eletivos agendados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os exames eletivos de endoscopia e de espirometria pelos serviços de saúde da rede pública municipal ficam suspensos por tempo indeterminado.