Cemitérios de Rio Preto devem receber até 70 mil pessoas

0
19

Os cemitérios públicos de Rio Preto devem receber até 70 mil pessoas no próximo dia 2 de novembro Na data é celebrado o dia de Finados. De acordo com o secretário de Administração, Luís Roberto Thiesi, os cemitérios, São João Batista e da Ercília estão preparados para receber as pessoas.  Estarão abertos no feriado das 6h30 às 18 horas.

Ele lembra também que as pessoas que a partir de hoje, dia 30, é proibido fazer pinturas, limpezas. Proibidos, também,  reformas nos túmulos dos parentes falecidos.

“Fazemos isso para que os cemitérios fiquem transitáveis. e ordenados para o dia de Finados”, afirmou o secretário.

Ambulantes

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Jorge Luis de Souza, é responsável pelo cadastro dos ambulantes que ficarão próximos aos cemitérios de Rio Preto. Ele informou que o prazo para o cadastro dos ambulantes já se encerrou e que eles serão notificados para começar a instalar suas barracas.

Nos locais poderão ser comercializados velas, flores, artigos religiosos e alimentos desde que respeitadas às regras da vigilância sanitária.

O trabalhador ambulante que estiver comercializando sem autorização nos locais previstos, fica sujeito a apreensão das mercadorias e aplicação de multas por infração, nos termos de legislação municipal vigente.

Melhorias

A Prefeitura de Rio Preto, por meio das secretarias de Serviços Gerais e de Trânsito realizou obras de recape e pintura de solo dos estacionamentos nos cemitérios municipais da Ressurreição (Ercilia) e também no São João Batista.

De acordo com o secretário Ulisses Ramalho, foram cerca de dois mil metros quadrados de recape.

“O serviço de recape durou uma semana e até o dia de finados, 2 de novembro, a sinalização nas entradas principais e as vagas estarão com nova demarcação”, afirma Ulisses.

Esse serviço de recapeamento do asfalto nos cemitérios já havia sido solicitado pela secretaria de Administração e  como no ano passado, foi realizado agora para as celebrações do Dia de Finados, quando as famílias visitam os locais com maior frequência. A reforma foi feita pelos funcionários da secretaria de Serviços Gerais sem qualquer custo adicional para a prefeitura, explica Ulisses Ramalho.

O secretário de Trânsito, Amaury Hernandes afirmou que a pintura das vagas e a sinalização de solo já está sendo realizada.

“No Cemitério da Ercília já está tudo pronto e no São João Batista deverá finalizar a pintura até esta terça-feira (30)”, completa Amaury.

Artigo anteriorIguatemi 365, SPA Capilar Caiena, Bacon Week no Quintal e mais
Próximo artigoSESI Rio Preto apresenta o espetáculo “Ingloriosos” este fim de semana
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.