Funciona no Hospital Dia, instalado no Complexo Pró-Saúde, na avenida Philadelpho
A Prefeitura de Rio Preto abriu nesta quarta-feira, 3 de março, o Centro de Hidratação para tratamento da dengue. O serviço conta com 35 leitos. E, tem o objetivo de apoiar a rede de saúde no acompanhamento de pacientes suspeitos de dengue para o controle de hemograma e hidratação.
O prefeito Edinho Araújo e o secretário de saúde Aldenis Borin visitaram o local nesta manhã.
“Trata-se de uma medida preventiva, visto que pelo número de casos, se não estivéssemos vivenciando uma pandemia, conseguiríamos observar os atendidos nos serviços já existentes”, explica a chefe do Departamento de Atenção Especializada, Diene Longui.
O Centro de Hidratação está funcionando no Hospital Dia, instalado no Complexo Pró-Saúde, na avenida Philadelpho Gouvêa Netto, 1365-1715, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Os atendimentos são feitos a partir do encaminhamento médico das unidades de saúde ou unidades de pronto atendimento. Dessa forma, o paciente que estiver com sintomas de dengue deve procurar primeiro atendimento em uma UBS ou UPA.
Atualização Dengue
A Secretaria Municipal de Saúde atualizou o boletim epidemiológico da dengue com os casos de janeiro e fevereiro de 2021 na última segunda-feira, 1º de março. No momento, Rio Preto contabiliza 2.927 notificações por dengue, sendo que 1.126 foram confirmadas, 425 foram descartadas e 1.376 estão em investigação.